Postagens

Mostrando postagens de março, 2009

Cristiano Ronaldo?

Imagem
Saudade não tem idade. Revirando o baú das lembranças do futebol de praia encontramos essa velha foto de Jorge Costa, um dos jogadores do Força e Saúde. Em 1992/93 Jorge foi campeão do torneio da praia, jogando pelo Copacabana, o grande rival do Força e Saúde. "Na época em que eu jogava pelo Copacabana a gente foi campeão sem perder nenhuma partida. Foi minha melhor fase no futebol de praia", relembra o atleta. Na foto acima ele posa com a faixa de campeão. É pra quem pode! Olha o Valois com cara de criança! A foto acima mostra a comemoração depois de uma vitória do Força e Saúde, em alguma partida do passado. Que barato! Quem tiver fotos antigas do futebol de praia favor entrar em contato com o blog, para que a gente possa publicar a foto. E deixar para sempre registrada na Internet. Quem quiser ver a imagem ampliada é só clicar em cima da foto.

As imagens do jogo

Imagem
Força e Saúde versus Bairro Peixoto. O amistoso foi bem disputado. O Bairro Peixoto é um time cheio de marra, catimbeiro, malandro. E usou todos os seus recursos para dificultar o jogo do Força. Mas o time da Rua República do Perú, comandado pelo técnico Ricardo China, não se deixou intimidar. O Força e Saúde jogou com muita disposição, com os atletas jogando pela Equipe, sem se perder em individualismos. O mais bacana no time do Força foi a tranquilidade, a serenidade. Bola pra frente, galera!

Sede de gols

Imagem
Cosmar deu show na condução do churrasco, depois da partida. Isso tudo depois de ter feito uma bela partida. Enquanto orquestrava o churrasco, preparava as carnes e servia os companheiros, Cosmar não se cansava de falar: "A gente precisa fazer gols". Carlinhos também não se conformava com o empate. "O time jogou super bem. Mas, de que adianta jogar bem e não ganhar a partida? A gente precisa fazer gols!" É importante que o jogador tenha essa consciência. Mas, na medida que a equipe ficar mais entrosada, o gol vai acabar surgindo. Paciência e persistência. O importante é fazer gol no campeonato.

Ricardo China, o treinador

Imagem
O treinador Ricardo China era só alegria no final da partida entre Força e Bairro Peixoto. O modo como o time jogou, privilegiando o coletivo, o toque de bola, empolgou o técnico e a torcida. "O time tá começando a ficar com a cara que eu quero", disse um empolgado China no churrasco que rolou depois da partida. A alegria dos garotos e o alto astral do time foram pontos positivos na partida desse sábado. Não houve estresse entre os jogadores. A serenidade do time foi um dos grandes destaques da partida, segundo o técnico.

O xerife do time

Imagem
Quando o jogador Baiano está com a bola e parte para cima do adversário chega a dar medo. Ele adquire uma garra, uma obsessão, que chega a assustar. Um jogador decidido, que sabe o que quer quando está em campo, Baiano deu show no último jogo. A partida ficou no 0 x 0, mas o time estava bem entrosado e jogou com espírito de equipe. Baiano, naturalmente, foi um dos destaques absolutos. A felicidade do jogador, no churrasco depois da partida, foi maior graças a vitória do Fluminense, seu time de coração, que ganhou do Botafogo por 2 x 1.

Visão Noturna

Imagem
Quinta-feira à noite! O time compareceu cheio de vontade ao treino. Isso deixou o treinador Ricardinho China super confiante no quesito "vontade do time". A galera chegou junto, fez um treino ágil. A rapaziada suou a camisa (quem tava de camisa) na noite quente de Copacabana. A vontade de jogar era tanta que aconteceu até momentos de exaltação, como se fosse a final de um campeonato. O importante é que o time está se desenhando para o Campeonato Estadual que começa dentro de algumas semanas. A boa fase do Vasco da Gama no Campeonato Estadual tem deixado os cruzmaltinos cheios de orgulho. Nosso craque Jorge Costa não se fez de rogado e chegou no treino ostentando a camisa de seu time. E entrou em campo com o espírito de jogador do Vasco. É preciso saber perdoar quando alguém nos magoa ou faz algo que nos fere. Quando um companheiro faz um comentário mais ríspido, ou quando um outro jogador faz uma entrada dura, é preciso saber relevar e tentar perdoar. Sobre o perdão alguém ...

A força de um time

Imagem
Japa faz cara de mal antes de entrar em campo. Foi com esse espírito que o valente zagueiro enfrentou o selecionado do Liverpool, na partida em que o Força e Saúde goleou o Liverpool por 8 X 1. O jovem Lucas, mascote do time, goleador nato, também não ficou atrás. Levou a partida a sério e encarou o time adversário com a garra dos grandes artlheiros. Lucas tem 17 anos e sonha ser jogador profissional. Vasco? Fluminense? Botafogo? Flamengo? Real Madrid? Manchester? Barcelona? Quem se habilita a contratar esse jovem talento? Os veteranos do Força e Saúde nunca deixam de prestigiar as partidas. Estão sempre dando conselhos e dicas aos mais jovens. Na torcida sofrem com nossas derrotas. E vibram como crianças nas nossas vitórias. Axé, galera! Caiu na rede é peixe! Carlinhos encara a rede do adversário. Será que o nosso craque está rezando? Pedindo a Deus pra bola entrar lá dentro? Ao fundo, o time se prepara para bater o pênalti que resultou num golaço. Lucas e Felipe posam para a poste...

Hora da saudade

Imagem
Pipo, Caô, Pica Pau, Rummenige, Jorge, Carlinhos e Valois: os garotos do Força e Saúde num jogo do passado. Um vez apaixonado por futebol, sempre apaixonado por futebol. O bacana de olhar uma foto dessas é observar há quanto tempo que a mesma galera joga junto. Uma vez Força e Saúde , sempre Força e Saúde !

Oito vezes Força!

Imagem
LOUCOS POR FUTEBOL - Foram oito gols do Força e Saúde. Teve gol do Bueno, gol do Carlinhos, gol do Lucas, gol do Leo e gol até do Felipe, que pela primeira vez marcou pelo time. Foi uma chuva de gols. Tão ou mais importante que a vitória foi o astral do time que jogou unido, coeso, sabendo olhar para o companheiro de equipe, distribuindo bem as jogadas e aproveitando com inteligência as falhas do adversário. Foi uma partida gostosa de se ver, já que o Liverpool também soube correr atrás e lutou até o fim. No final da partida a expressão no rosto dos nossos jogadores era serena. Sensação de dever cumprido. Felicidade e paz de espírito. Para ler e refletir : Dois importantes fatos, nesta vida, saltam aos olhos: primeiro, que cada um de nós sofre inevitavelmente derrotas temporárias, de formas diferentes, nas ocasiões mais diversas. Segundo, que cada adversidade traz consigo a semente de um benefício equivalente. Não existe homem algum bem-sucedido na vida que não tenha antes sofrido de...

A presença de Caô

Imagem
Caô, o grande craque do futebol de praia, atualmente no Racing, aproveitou o sábado de folga e ficou na torcida do Força e Saúde. Apesar de ter sido contratado a preço de ouro pelo Racing, o time do coração de Caô é mesmo o Força e Saúde. É nesse time que ele se sente em casa, se sente entre amigos. Enquanto assistia a partida Caô gritava pelo seu velho companheiro Jorge Costa, a quem chamava respeitosamente de Maestro. "Vamos nessa, Maestro!", gritava Caô. Entre uma jogada e outra ele não economizada adjetivos para elogiar o amigo. "O Jorge sabe tudo de futebol. É graças a ele que o time tá vencendo. É o Jorge quem rege essa equipe", elogiava o bom Caô, grande atleta, jogador que tem uma bonita história no futebol de praia de Copacabana. A amizade também é uma forma de amor.

Goleadores

Imagem
A goleada do Força e Saúde sobre o Liverpool deu um novo ânimo ao time. A gente pode até considerar que o Liverpool não é nenhuma seleção de craques. Mas os garotos jogaram um futebol redondo e tentaram se impor diante da nossa equipe. Mas a tarde do último sábado foi apenas do Força e Saúde. Foram 8 gols na rede do adversário. É mole, ou quer mais? A conversa antes do jogo fez muito bem ao grupo. O time estava precisando conversar, e ter consciência que também é importante manter o sangue frio quando o adversário estiver em vantagem. Alguns torcedores argumentam que o time sempre fica muito nervoso depois que toma um gol. E isso precisa ser corrigido. A provação vem, não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo; o carvalho não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades.

Rico e Jorge, ontem e hoje

Imagem
No jogo em que o Força e Saúde goleou o Liverpool , o encontro de dois grandes artilheiros do futebol de praia. Rico e Jorge já jogaram muita bola juntos. Nas fotos acima o registro de dois grandes momentos dos atletas: na foto do alto, os veteranos se encontram em mais uma grande partida. Na foto de baixo um registro do passado. Na velha camisa do Força e Saúde , a tradicional águia estampada no peito e o logotipo do patrocinador Step Auto Peças . A foto foi feita por ocasião de um amistoso num campo do interior de Minas (mais precisamente num lugar chamado Serra dos Aymorés ). Ali os jovens artilheiros posaram para posteridade. É o Força e Saúde fazendo sua história no futebol amador.

Túnel do tempo

Imagem
Houve uma vez o Maracanã. Pica-Pau , Valois e Jorge , trinca de artilheiros do Força e Saúde já viveram a emoção de jogar no Maracanã. Esse é o sonho de todo jogador de futebol do Brasil: Jogar no célebre gramado do Maracanã. Palco onde Pelé, Garrincha, Newton Santos e tantos outros fizeram a história e a fama do futebol brasileiro. Na foto acima os ídolos do Força e Saúde posam com o empresário de jogadores de futebol Eduardo Kuperman , que foi goleiro da partida. A juventude passa rápido. É preciso vivê-la com emoção e intensidade. Os meninos da foto acima marcaram época nas areias de Copacabana com suas jogadas precisas. Atuando com a camisa do Força e Saúde estão lá verdadeiros ícones do futebol de praia de Copacabana. Mongol, Augusto , Valois, Pica Pau, Alexandre Xoxota, André Tourinho , e Rumennigge. Agachados Jorge Costa , Rogerinho, Baianinho, Caô , Andrezinho e Júnior . Quem quiser ver as fotos ampliadas, é só clicar em cima das mesmas. Quem tiver fotos antigas do Força e...

Recordar é viver

Imagem
Velhas fotos sempre provocam novas recordações. O blog do Força & Saúde vai sempre publicar fotos antigas do time e de seus jogadores, para contar um pouco a história desse time de Copacabana. Lá no alto o craque Jorge Costa ilustra com seu talento uma reportagem do Jornal dos Sports de 17 de Dezembro de 2004 sobre a final do campeonato de pelada. Logo abaixo fotos da antiga formação do Força & Saúde.

Força versus Racing

Imagem
No seu primeiro jogo depois das férias do carnaval o Força e Saúde enfrentou o Racing. Foi muito bom o reencontro da galera. Todo mundo tinha alguma história para contar. O jogo foi bem disputado, com os dois times jogando em perfeito equilíbrio. No time adversário ex jogadores do Força e Saúde como Caô e Valois. Uma ausência foi notada em campo: Dario que saiu do Força e foi jogar no Copacabana. Carlinhos foi o destaque da partida com um gol sensacional. No próximo sábado o jogo vai ser contra o time da Rua Paula Freitas.