Postagens

Mostrando postagens de junho, 2012

A bola da vez

Imagem
QUE VENÇA O MELHOR – Enquanto o América do Lido comemora seu aniversário de 34 anos, o Ronald de Carvalho , outro time do Lido, vai até o campo do Paula Freitas em busca de uma vitória. A ordem de César Violante , presidente do time, é vencer ou vencer. E quem há de questionar a ordem do Presidente? A questão e´que os jogadores do Paula Freitas só pensam nisso: vencer ou vencer. Isso significa que o campo em frente a Rua Paula Freitas, onde vai acontecer o jogo, promete ficar bem animado. No campo bem ao lado o Racing enfrenta o campeão Força e Saúde. O sábado, 30 de junho, vai ser tempo quente no futebol de praia.

Os invictos

Imagem
BALANÇA ESTÁ INVICTO DESDE O ANO PASSADO – Mais de seis meses sem sofrer qualquer derrota. Um semestre inteiro de vitórias ou empates. A última partida em que o Balança perdeu foi no dia 3 de dezembro de 2011, para o Liverpool, placar de 1 x 0, durante a quinta rodada do Campeonato Carioca. Pois é contra esse mesmo Liverpool que o Balança joga no próximo sábado, no campo em frente a Rua Duvivier. Os atletas do Balança não conseguem disfarçar o orgulho com esse grande feito. O técnico Leandro Riquelme não se conforma do seu time ter sido desclassificado para a final do campeonato nos pênaltis, depois de ter empatado com o Copaleme. E está se preparando para vir com força total no torneio do segundo semestre.  

34 anos de futebol

Imagem
AMÉRICA DO LIDO FAZ ANIVERSÁRIO – No Lido todo sábado é dia de festa. E no próximo sábado o bairro tem algo especial para comemorar: o aniversário de um dos times da região. O querido América, que desde sempre tem o nome do bairro incorporado ao seu próprio nome, vai fazer aniversário. Isso mesmo, boleiros! O América do Lido completa 34 anos de vida, com corpinho de 16. Jovem, atuante, vibrante. Um time que fez do seu futebol uma tradição nas areias de Copacabana. A comemoração será com um amistoso entre o time principal e o time de aspirantes. Depois do jogo começa a festa com churrasco e cerveja pela noite adentro. 

Vida de aspirante

Imagem
UM JOGO INESQUECÍVEL – A vibrante partida entre o time de aspirantes do Ronald de Carvalho contra o América do Lido deu o que falar, no último sábado. Foi um jogo com um futebol refinado e classudo. Jogadas de efeito e muita garra por parte dos jogadores. Além de terem jogado uma linda partida, os jovens atletas deram um show de cavalheirismo. Foi muito bom ver todo mundo se abraçando  e trocando gentilezas depois do jogo. “Abraços e beijinhos e carinhos sem ter fim”, como naquela canção da Bossa Nova.    

A partida

Imagem
CORRENDO ATRÁS DA BOLA – Acima os registros da partida entre Racing e Bairro Peixoto. Os aspirantes do Racing vem treinando com muita disciplina, entusiasmados com o fato de terem sido os vencedores do último campeonato. O time quer impor o seu estilo e fazer escola entre os atletas mais jovens.  

A alegria do povo

Imagem
MUITO FUTEBOL E NADA DE GOL – Acabou em 0 x 0 a empolgante partida entre o Balança e o Copacabana. São duas equipes que possuem a mesma “personalidade futebolística”. Ou seja: encaram o futebol com a mesma seriedade, com o mesmo tipo de paixão. Isso faz de Copacabana e Balança rivais natos. Eles se identificam um com o outro. Quando olha para o adversário, o time se vê, se identifica, se compreende. Por isso, os jogos entre essas duas equipes são sempre intensos. O último amistoso não foi diferente. Nessas equipes a camisa impulsiona o jogador com a sua história, a sua fome de gol. Muitos ataques bem armados, boas jogadas, mas os goleiros parecem ter combinado e não deixaram passar nada.