O FUTEBOL DO MERCOSUL - Enquanto no Uruguai Toinho Damásio e Bernardo Botelho representam o futebol brasileiro no Campeonato de Beach Soccer do Uruguai, a seleção brasileira embarca para três jogos amistosos no Paraguai. Que tal? Depois de se preparar no Centro de Treinamento de Beach Soccer, na praia do Leme, a Seleção Brasileira embarca nesta terça-feira (30/01) para enfrentar los hermanos. Rafinha Amorim, que brilha no futebol de praia com a camisa do Racing, foi um dos convocados. Catarino, Bernardo, Boquinha e Lucão são os outros cariocas que fazem parte da equipe. Wesley, Marquinho, Eudim, Anderson e Dieguinho completam a lista.
segunda-feira, 28 de janeiro de 2013
Dario é do Paula Freitas
O ARTILHEIRO MUDOU DE TIME - É o assunto do momento nos bastidores do futebol de praia. Dario Rodrigo, o craque rebelde das areias de Copacabana, trocou a camisa do Força e Saúde pela camisa do Paula Freitas. Depois de duas temporadas em que brilhou como nunca, defendendo a equipe da rua República do Peru, Dario agora vai dividir o gramado com Alloan, Bicudo e Lucas Calmon. O Paula Freitas quer ganhar de qualquer maneira a taça de 2013 e para isso trouxe para seu time o artilheiro do campeonato de 2012. Será que vai rolar?
Uruguai é 10!
TOINHO FAZ E ACONTECE - A camisa preta e amarela do Peñarol caiu muito bem em Toinho Damásio. No jogo de estreia do seu time, contra o Guarani, o Peñarol venceu de 10 x 0. "Agora é real. Voltei. Vamos que vamos, Peñarol", escreveu Toinho no Facebook, entusiasmado com a vitória. Na segunda partida, contra o Libertad, a vitória foi de 7 X 3. Que tal? Sobre a performance de Toinho Damásio no Campeonato de Beach Soccer do Uruguai, a crônica esportiva escreveu:
La principal novedad en el equipo fue la presencia del brasilero Antonio Carlos Guimaraes, figura del fútbol brasilero de playa y quien tuvo minutos en cancha. No vamos a descubrir nada si decimos que Brasil es la meca de esta disciplina. El jugador mostró pinceladas de su habilidad y sin dudas será una ficha importantísima para el equipo de cara a la definición del torneo.
quarta-feira, 23 de janeiro de 2013
O nome dele é Lohan
O ELEITO – Lohan Souza é um dos jogadores mais celebrados da nova geração do futebol de praia. Todos o olham com admiração, graças ao seu talento com a bola. Seu futebol é refinado e objetivo. Sabe que o que faz um jogador grande é a sua capacidade de fazer gols. E ele tem essa capacidade. “Não sou mito igual a Pelé, nem gê-nio como Garrincha, nem craque como Maradona, nem fenômeno como Ronaldo. Apenas sei fazer gols. Essa é a minha mania”, diz ele, sem falsa modéstia. Depois de uma temporada marcando gols pelo América do Lido, ele trocou de camisa em 2013. Agora joga no time da Ronald de Carvalho. Entre um treino e outro Lohan conversou com o blog Craques da Praia sobre seus novos caminhos no futebol de praia.
1 - O que o futebol significa para você?
Terapia! Depois de uma partida me sinto renovado.
2 - Quais times que você já jogou na praia?
Paula Freitas, Bairro Peixoto, Racing e América do Lido!
3 - Como foi a experiência de jogar pelo América do Lido?
Muito boa... Aprendi o significado da palavra amizade, e pretendo voltar pois me sinto muito bem!
4 - Você agora vai vestir a camisa do "Ronald de Carvalho". Como foi essa mudança?
Gostei da proposta, é mais um desafio na minha vida, e será uma honra jogar ao lado do Thiago Bartolo.
5 - Em sua opinião quem são os melhores jogadores do futebol de praia?
São muitos, apontar somente alguns seria um pecado.
6 - O que você achou do Campeonato Carioca de 2012?
Muito disputado do inicio ao fim. Foi um grande campeonato.
7 - O "Ronald de Carvalho" é conhecido como o time dos praticantes de artes marciais. Você pratica (ou já praticou) alguma arte marcial?
Ainda não, mas pretendo aprender agora.
8 - Quem são os jogadores do futebol profissional que são exemplos para você?
Zidane e Romário.
9 - O que você espera do futebol de praia em 2013?
Melhores arbitragens.
10 - Que mensagem você gostaria de mandar para seus companheiros de esporte?
Agradecer por estar todos os sábados prestigiando ou até jogando pois sem eles não teriam esses campeonatos emocionantes na praia de Copacabana.
quinta-feira, 17 de janeiro de 2013
De volta à areia
A HORA E A VEZ DE TOINHO DAMÁSIO – Um dos mais talentosos atletas do futebol de praia, Antonio Carlos Guimarães Damásio, o Toinho Damásio está de volta ao futebol de praia. No primeiro semestre de 2012 o jogador sofreu uma contusão no sensacional jogo entre Flamengo e Vasco, na final do Campeonato Carioca de Beach Soccer, na categoria sub-23. Foi um jogo inesquecível para o público, graças ao apuro técnico e as jogadas impressionantes exibidas pelos dois times. Mas para Toinho Damá-sio foi inesquecível porque, faltando 30 segundos para o final da partida, sofreu a contusão que o deixou fora das atividades esportivas durante todo o segundo semestre. Além de dividir seu talento entre o beach soccer e o futebol de praia, Toinho é um exímio praticante do futevôlei. Atleta disciplinado, se recuperou totalmente da contusão. E sua volta aos gramados de areia será em grande estilo. Toinho foi convidado para defender a camisa do Peñarol, no Campeonato de Beach Soccer do Uruguai, que co-meça na próxima semana. Antes de viajar o blog Craques da Praia quis saber mais sobre ele.
1 - O que o futebol significa para você?
R: Futebol é uma parte de mim, esporte que pratico profissionalmente a maior parte da minha vida, até hoje. Jogo desde os 12 anos de idade, quando fui jogar campo, e nos últimos 3 anos no beach soccer.
2 - Você sofreu uma contusão em 2012 e ficou cinco meses parado. Como foi essa contusão? Foi um acidente normal ou foi uma jogada desleal do adversário?
R: Foi na final do campeonato carioca de beach soccer sub 23, entre Flamengo e Vasco. Faltavam 30 segundos para o fim do jogo, quando fui tirar uma bola e tomei uma entrada na perna. Tive fratura total da tibía e fíbula. Quem pratica esportes de contato está sujeito a vários tipos de contusões. A jogada foi realmente muito dura e foi muito rápido. As pessoas que estavam de fora vendo o jogo me disseram que foi desleal e outras que foi acidente. Preferi achar que foi um acidente, até porque ouvi o pedido de desculpas do jogador do fato ainda no hospital, no qual foi até lá fazer o pedido.
3 - Como foi o processo de recuperação?
R: Ainda no hospital tive total apoio da minha família e amigos. No inicio foi um pouco complicado, pois fiquei 1 mês sem poder pisar. Com 2 semanas do pós-operatório comecei minha fisioterapia no Flamengo. Fui muito dedicado neste processo, de segunda a sexta estava na Gávea e a tarde na academia. O fisioterapeuta disse que minha recuperação foi muito boa graças a minha dedicação. Se eu tive esta dedicação toda e hoje estou bem devo tudo a minha família e amigos que me deram força e apoiaram.
4 - Na próxima semana você vai ao Uruguai, jogar o campeonato de beach soccer pelo Peñarol. Como surgiu essa oportunidade?
R: Tenho amigos jogadores de beach soccer uruguaios. Eles me indicaram a diretoria do Peñarol a ajudá-los no campeonato.
5 - O beach soccer tem permitido um intercâmbio muito forte entre jogadores brasilei-ros e atletas das Américas e da Europa. Como você vê esse crescimento do beach soccer?
R: Estamos vivendo a expectativa de o esporte tornar-se olímpico. Este crescimento é muito importante. Para isto acontecer, ainda há muito que fazer, mas este é o caminho. Cada vez mais promovendo a modalidade pelos continentes.
6 - E o futebol de praia? O que achou do campeonato de 2012?
R: Como não pude jogar, tive um pouco da visão burocrática e acho que a organização e estrutura do campeonato tem condições de ser mais organizados...
7 - Você tem uma ligação muito forte com o Areia do Leme. O que o Areia do Leme significa para você?
R: Areia Leme hoje é minha "área", a moral que a torcida, o presidente (cris) e a rapaziada das antigas me deram, fez eu não sair mais de lá... Moro na Figueiredo, mas se quero ir a praia vou lá, se quero beber uma cerveja vou lá, se quero jogar um futevôlei vou lá, quem entra para esta família é muito difícil sair !!!!
8 - Você sofreu uma contusão jogando beach soccer pelo Flamengo. Como está a sua relação com o clube?
R: Meu contrato era ate Dezembro de 2012. Todos nós jogadores de beach soccer do Flamengo estamos aguardando a diretoria nova do clube resolver o futuro.
9 - Quem são os jogadores do futebol de praia que você mais admira?
R: Jogo com a 5 no Areia por causa do Dime, que foi o camisa 5 do Areia antigamente. Joga na mesma posição que eu e tive o prazer de jogar com ele assim que cheguei por lá.
10 - Quem são seus ídolos no futebol profissional?
R: Que vi jogar, Messi e o Fenômeno. Foram os “fora do normal”...
11 - Que mensagem você gostaria de mandar para seus companheiros do futebol de praia?
R: Não deixe de fazer o que goste por causa de obstáculos. Ultrapasse-os e volte com mais gana de realizá-los.
As imagens de um idolo
ÁLBUM DE RECORDAÇÕES – A carteira do Flamengo, clube do coração. A foto com o ator Rodrigo Santana, que faz a Valéria do Zorra Total. O médico cuidando da contusão. Ao lado da namorada Paula no encontro com Joel Santana. As lembranças da época do futebol de campo. Os encontros no beach soccer e no futebol de praia. Toinho Damásio tem histórias pra contar.
Craques e Fotos
SALVE A SELEÇÃO – Os eleitos
por Júnior Negão treinam regularmente na praia do Leme, dando um toque de
classe ao verão carioca. E o craque da fotografia Rodrigo Molina está sempre lá
clicando lindas imagens dos atletas. Como essa foto acima. Uma recordação para
sempre.
A SELEÇÃO DE RIQUELME – Os meninos do Balança, time do treinador Leandro Riquelme, também não param de jogar bola. Acabaram de ganhar a “Batalha das Quadras” e não se cansam de comemorar. Esses jogam na areia, no gramado, no piso de cimento. Onde a bola rolar!
sábado, 12 de janeiro de 2013
Craque do Mercosul
UM BRASILEIRO NO URUGUAI – O dos
mais relevantes atletas do futebol de praia carioca está de malas prontas para
jogar no Uruguai. Bernardo Botelho, atualmente jogando pelo Paula Freitas, foi
convidado pelo jogador Pampero para vestir a camisa do Nacional, no Campeonato
Uruguaio de Beach Soccer. Bernardo também é um talento nessa modalidade e faz
parte da equipe do Botafogo. Bernardo já tem em seu currículo outras experiências
internacionais. Já jogou na Europa, onde fez sucesso ao lado de Juninho e Fred vestindo a elegante camisa do Catânia.
O próprio Bernardo nos conta como
surgiu a oportunidade de jogar no Uruguai:
terça-feira, 8 de janeiro de 2013
Periguetes 2013
O FUTEVÔLEI DAS PIRANHAS - Todo
mundo tem o direito de dar pinta. Até mesmo os atletas do futebol de praia que, como fazem todos os anos, jogam seu esporte favorito no dia 31 Dezembro vestidos de mulher. Já é uma tradição do Réveillon de
Copacabana. Esse ano eram tantos os palcos e palanques montados na praia que nem teve espaço para um
campo de futebol. Então acabou rolando um futevôlei com os jogadores usando as
roupas das namoradas, irmãs e tias. O Coquinho não ficou uma graça?
segunda-feira, 7 de janeiro de 2013
Viva 2013!
SELEÇÃO DE BEACH SOCCER SE JOGA
NA AREIA – O técnico da seleção de beach soccer Júnior Negão começou o ano de
2013 cheio de gás. No primeiro dia útil de 2013 já escalou os jogadores da sua
seleção. E tome treino. O Centro de Treinamento da praia do Leme tem estado
agitado com o trabalho promovido pelo treinador. O craque Rodrigo Molina esteve no treino, registrando tudo em fotos espetaculares, como essas acima. Jogadores como Leandro Fanta,
Rafinha. Mauricinho, Catarino e Bokinha já estão com seus lugares garantidos na
seleção. E também Vinicius Silva, o Xixo, escolhido o Craque do Ano no futebol
de praia.
Assinar:
Postagens (Atom)












































