quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Entrevista com Bruninho





SETE JOGOS, SETE VITÓRIAS - O Racing joga no próximo Sábado com a tranquilidade dos vencedores. Foram sete jogos e sete vitórias. Um time que sempre esteve entre os melhores da praia e que agora vive sua melhor fase. Pensar no Racing é pensar em Bruninho, o atleta que formatou o time. O jogador que colocou todo o seu talento e sua genialidade à disposição da equipe. Destaque no futebol de praia desde garoto, Bruninho encontrou no Racing o grande palco para exibir sua arte. Foi ali, quando o Racing era apenas o esboço de um time, que Bruninho foi trazido para a equipe com a função de injetar alma a algo que ainda estava sendo desenhado. E foi isso que Bruninho fez. Injetou alma e paixão ao time. Trouxe drible, suingue, toque de bola, ginga, elegância, serenidade e, mais que tudo, gols! Discreto, generoso, elegante, alto astral e querido por todos que fazem o futebol de praia, Bruninho é uma referência desse esporte.

Bruninho encara com serenidade o momento em que vive no futebol. Além de realizado no esporte que pratica, está feliz na sua vida pessoal. Sua grande curtição é o filho Theo, fruto do seu casamento com a atriz Sara Hoffmeister. A vida em família é motivo de grande alegria. A paixão pelo filho e pela sua mulher só fizeram dele um homem mais calmo e sereno. Antes de enfrentar o Liverpool, ele respondeu a algumas perguntas do Craques da Praia.

O que o futebol significa para você?
Alegria

Como o futebol entrou na sua vida?
Desde criança sempre gostei, e já desde muito pequeno foi o esporte com o qual me identifiquei.

Como é a sua convivência com os demais jogadores do Racing?
Somos todos unidos e amigos, tendo liberdade entre todos para dar toques quando algo não está bom. Resumidamente, uma família.

Quem são os jogadores do futebol de praia que você mais admira?
Se eu for colocar todos ficarei horas e horas aqui descrevendo, citarei alguns: Marco (Bala), Marcelinho (Nojento), Jorge (Araga), Magal, Benjamin, Juninho, Daniel Zidane, Guguinha (Racing), entre outros...

O presidente do Racing, o Sherman, é uma personalidade do futebol de praia. Como é o seu relacionamento com ele?
Relação de amizade.

Fora o Racing, quais os times da praia que você considera os melhores?
Colorado, Força e Saúde, América do Lido.

Quem são seus ídolos no futebol profissional?
Maradona, Romário, Zico, Zidane e Messi.

O que você está achando do atual campeonato?
Bom tecnicamente, ou seja na prática... mas está deixando muito a desejar na organização.

Que mensagem você mandaria para seus companheiros do futebol de praia?
Que valorizem mais o futebol de onze e que respeitem uns aos outros.










Nas fotos acima algumas imagens de Bruninho. No alto, com Sara Hoffmeister, seu grande amor, mãe do seu filho Théo, com quem ele brinca na foto logo abaixo. A seguir, na praia com Théo, zoando com seus colegas de time, concentrado na hora da preleção. Com Marquinhos, seu colega de equipe. Com Cao e Valois, ao fundo. Com o deputado Pedro Paulo. Com o vereador Marcelo Arar.  E com a mulher, Sara. 

Praia de Botafogo








O BALANÇA VAI À LUTA - A Praia de Botafogo, com o visual do Pão de Açucar ao fundo, vai ser o palco do confronto entre o Balança e o Copaleme. Na categoria de aspirantes, o Balança tem uma posição confortável. "A gente sempre joga pra vencer, mas vamos entrar em campo tranquilos pois já estamos classificados", diz o zagueiro Thiago Papel, um dos nomes mais fortes da equipe. Mais é na disputa entre os times principais que o bicho promete pegar. Balança e Copaleme disputam uma vaga na próxima fase do campeonato e o jogo tem clima de decisão, pois ambos os times acreditam que, passando essa fase, tem grande chance de ser campeão. O Balança vem de uma derrota que consideram injusta no jogo contra o Racing. E o Copaleme empatou com o Paula Freitas na semana passada. Quem vai vencer esse jogo?

domingo, 21 de outubro de 2012

Os donos da bola



VIDA DE ASPIRANTE – Os jogos entre os times de aspirantes, em muitas ocasiões, tem feito mais sucesso do que os jogos dos times principais.  Os atletas mais jovens vem mostrando que jogam futebol como gente grande. É o caso dos jogadores Luan e Victor Gabriel, do Copacabana Praia Clube. Com um futebol maduro e inteligente, os garotos tem causado sensação nas partidas que disputam. No último jogo, em que o Copacabana venceu o Liverpool por 4 x 1, Luan fez dois gols e Vitor um gol. Em sete  jogos nesse campeonato, cada um marcou seis gols. Que tal? Individualmente são convincentes na arte do drible e do trato com a bola. Quando juntos, atuam com harmonia e desenvoltura. Possuem um impressionante faro para o gol. São jovens. Luan tem 20 anos e Victor 17. Merecem uma oportunidade no futebol profissional. No próximo sábado o Copacabana vai jogar contra o Paula Freitas, numa partida que vai valer uma vaga na próxima fase do campeonato.


Os destaques da oitava rodada


Lucas Calmon, um dos destaques do campeonato carioca de 2012, caprichou no alongamento antes da partida entre o Copaleme e o seu time, o Paula Freitas.



O veterano Jamaica deitou e rolou no jogo em que seu time, o Copacabana, venceu o Liverpool por  1 x 0. Driblou como quis, deu passes precisos e mostrou excelente preparo fisico.



Esse chute foi gol. Quando o artilheiro do S. Clemente chutou, a bola foi direto na rede. Um dos mais bonitos gols da oitava rodada.


Depois do jogo do seu time, o Balança, contra o Racing, o jovem Riquelme caprichou no estilo para apreciar Rafael Bueno jogando com a camisa do S. Clemente.


Marcos Prado Leon, o Colômbia, foi convocado para jogar pela seleção do seu país no "I Juegos Bolivarianos de Playa", que vão acontecer de 1 a 11 de novembro, em Lima, no Peru. O atleta viaja dia 22 para a cidade de Santa Marta, na Colômbia, onde vai ficar concentrado até o início dos jogos. 


Os aspirantes do Força e Saúde fizeram excelente partida contra o Juventus. Foi um dos jogos mais relevantes da rodada.  


Phillip Happ, o goleiro top model, alegrou a torcida do Paula Freitas com suas defesas próximas à perfeição.



Pato Roco, o juiz mais querido e respeitado pelos jogadores, manteve a sua fama de ser firme e disciplinador no jogo entre Balança e Racing. “Em campo, eu não abro mão da disciplina”, disse depois da partida.



 Os aspirantes do Ronald de Carvalho ainda tem chances de classificação, depois da partida contra o Embalo, do Leme.


O atacante do São Clemente mostra o seu poder de fogo no jogo contra o disciplinado time do América do Lido.

Festa no Leme





















JOGO DE EMOÇÕES – Foi uma partida sensacional. Em campo, dois grandes times. Fora do campo, duas torcidas vibrantes, animadas e dispostas a fazer sua parte pela vitória de seu time de coração. Em volta do campo, uma multidão fascinada pelo que via em campo: grandes jogadas, atletas na sua melhor forma e um show do melhor futebol carioca. Só faltou mesmo um gol. Pois é. Acabou em zero a zero o confronto entre o Paula Freitas e o Copaleme, jogo que deu brilho todo especial a tarde do último sábado na praia do leme.

Aplausos para os goleiros, que fecharam seus gols. “Aqui não passa nada”, dizia Phillip Happ, cada vez que defendia uma bola dos atacantes Leo Gigante e Thiago, do Copaleme. Enquanto isso os rapazes do Paula Freitas faziam de tudo para emplacar um gol. Allan, Bruno, Alloan, Bernardo e o desconcertante Lucas Calmon bem que tentaram, mas a bola se recusou a entrar no gol.

A charmosa torcida feminina do Paula Freitas marcou presença, torcendo com fé pelo time de coração. Entre as torcedores, Paula Preta, que é quase um símbolo do futebol de praia. Ela casada com Thiago, atacante do Copaleme, com quem acabou de ter uma linda filhinha. Quando alguém lhe perguntou se ela estava dividida entre torcer pelo time do marido ou pelo time de coração, Paula foi categórica: “Eu não estou dividida coisa nenhuma. Meu time é o Paula Freitas e ponto final”.

Gol de Batata











PRESENTE DE ANIVERSÁRIO – O empolgante jogo entre o Liverpool e o Copacabana teve apenas um gol. Mas foi um golaço! O veterano Batata, do Copacabana, famoso por seus gols de cobrança de falta, dessa vez surpreendeu e marcou um gol de cabeça. “É um presente de aniversário para o Yuri”, disse ele, citando seu companheiro de equipe. Yuri, que faz aniversário nesse domingo, dia 21 de Outubro, queria comemorar com a vitória do seu time. E graças a intervenção de Batata, realizou seu desejo, e comemorou muito com um animado churrasco, que entrou pela noite adentro. O gol de Batata foi o momento máximo de um jogo empolgante entre dois times que entraram em campo em igualdade de condições.