sexta-feira, 6 de abril de 2012

As imagens de um clássico











































COPALEME VERSUS BALANÇA - Um jogo vibrante. O encontro entre o Copaleme e o Balança ainda repercute nas areias de Copacabana. Valendo uma vaga na grande final do Campeonato Carioca de 2012, a partida foi uma sucessão de grandes jogadas. Dois times conscientes de seu futebol, se enfrentando com raça e vigor. Atletas que chegaram ao topo do campeonato com disciplina e talento. Foi uma partida inesquecível, que acabou quando já estava anoitecendo. As luzes foram acesas, para a disputa de pênaltis, já que o jogo terminou em 1 x 1. Súbito, um defeito na iluminação, e o campo ficou às escuras. Foi preciso mudar de campo, sair do Lido e ir até o Leme, num campo iluminado, para que fosse possível a cobrança de pênaltis. Então aconteceu algo incrível. Uma verdadeira procissão de jogadores e torcedores caminhando pelo calçadão em direção ao campo iluminado. Pessoas que passavam pelo local, naquele momento, não entendiam a razão daquela romaria. A romaria em direção a final de 2012. O resultado foi melhor para o Copaleme. E no campo iluminado se podia distinguir lágrimas de um lado, e sorrisos de outro.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Na crista da onda



O ÚLTIMO DOS MOICANOS - Um jogador que traduz com perfeição a personalidade e o toque de bola do seu time. Assim é o veterano Carlinhos, destaque absoluto entre os jogadores do Força e Saúde, que vai disputar com o Copaleme o título de Campeão de 2012. Carlinhos joga um futebol que é, ao mesmo tempo, alegre, malandro (no bom sentido), requintado e feroz. É um oportunista capaz de surpreender qualquer adversário. A presença de Carlinhos na grande final é a consagração definitiva de um jogador que tem um histórico de grandes atuações e gols que marcaram época na história do Força e Saúde.


De olho na taça















O CAMINHO DA VITÓRIA - A vitória foi decidida por pênaltis e o Racing, que jogou com o Coapacabana, vai disputar a final com o Areia do Leme. "Esse jogo tá muito morno", dizia o técnico Valtinho, observando a partida. Para ele os dois times jogaram sem entusiasmo, sem vigor. Os meninos pareciam tensos, diante da possibilidade de disputar a grande final do campeonato. O fato é que o Copacabana era o grande favorito, já que se manteve na liderança durante quase todo o certame. Mas o Racing nunca foi uma carta fora do baralho. Pelo contrário. Soube aproveitar as oportunidades com um time coeso e pronto para a briga. O resultado é que o time do ator Alexandre Sherman vai jogar a final, no dia 14 de Abril.


terça-feira, 3 de abril de 2012

Quem vai ficar com a taça?




A GRANDE FINAL: DIA 14 DE ABRIL - A bola rola nas areias de Copacabana! Será no dia 14 de Abril, a partir das 14 horas, a grande final do Campeonato Carioca de Futebol de Praia 2012. Racing x Areia e Copaleme x Força e Saúde. Os quatro times vão ter mais uma semana para treinos e concentração. Além disso a Associação de Futebol de Praia vai ter mais tempo para organizar uma festança de encerramento do mais organizado e profissional campeonato dos últimos tempos.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

A força da torcida






















COPALEME: UM TIME QUE JOGA COM A TORCIDA - Quando o Copaleme ficou entre os quatro finalistas, na animada comemoração, sua legião de torcedores prometeu que, nos jogos seguintes, a turma seria o "décimo segundo jogador". E assim foi no jogo contra o Balança. Os torcedores do Copaleme não pararam de cantar o jogo inteiro. É um torcida organizada, barulhenta e animada, que sabe torcer na base da brincadeira e do alto astral. Estimula sua equipe com festa e alegria. É uma torcida que tem vida própria. Mesmo quando o time não está jogando eles se reúnem para churrascos e festejos. São tão animados que tem o seu próprio quiosque, na avenida Atlântica, na altura do Hotel Windsor. É com orgulho que eles chamam os amigos para beber no "quiosque da torcida do Copaleme". É para lá que eles pretendem levar a taça, logo depois do jogo que vai revelar quem é o campeão de 2012 do futebol de praia.



Vítima dos pênaltis















GLORIOSO BALANÇA - Pela quarta vez seguida, o Balança chega perto de botar a mão na taça, mas é traído pela cobrança de pênaltis. No jogo do último sábado, quando, depois de empatar em 1 X 1, a partida foi decidida através da cobrança de pênaltis, os jogadores ficaram desolados. Com toda razão. Como aconteceu nos últimos campeonatos, o time fez uma excelente campanha. Jogou partidas marcantes, foi o único time que ganhou do Colorado, apresentou um excelente ataque, um competente meio de campo e uma defesa profissional. Mas a sorte lhes escapa das mãos, como um peixe escorregadio, quando a partida vai para os pênaltis. O time do Balança ainda nem tinha se recuperado do último torneio, quando perdeu para o Paula Freitas na mesma situação. "Ninguém ganha da gente em campo, mas a gente sempre leva uma rasteira na hora do pênalti", disse um jogador, logo após o jogo, com tristeza na voz e lágrimas nos olhos.



A verdade é que o Balança é um grande time. E sua hora vai chegar...


domingo, 1 de abril de 2012

Areia e Dínamo



















JOGANDO COM A SORTE - Uma semifinal, numa partida em que a vitória vale uma vaga na grande final do campeonato, é sempre um jogo tenso, nervoso. Os garotos do Dínamo e do Areia tentaram aliviar a tensão jogando o seu melhor futebol. O resultado foi uma boa partida, que ofereceu emoção ao público. Jogadas rápidas de ambos os lados, bons dribles, boas jogadas: os elementos necessários para boa partida de futebol. A questão é que o jogo acabou empatado em 1 x 1, exigindo uma decisão por pênaltis. E a cobrança de pênaltis sempre provoca um desgaste emocional. E não foi diferente neste jogo. Mas foi o Areia quem recebeu a bênção dos deuses do futebol. Foram eles quem conseguiram o direito de disputar a final. Alegria para os meninos da "mancha roxa". Tristeza para os garotos da camisa vermelha. Mas, tristeza por que? Estão todos na final. O Areia joga com o Racing, que também venceu o Copacabana nos pênaltis. Este, por sua vez, joga com o Dínamo na disputa do terceiro lugar. E assim caminha a humanidade...

Um atleta de valor






A HORA E A VEZ DE GUILHERME FELIPE - No momento em que o Copaleme se prepara para disputar a grande final do Campeonato de 2012, é importante homenagear o talento de um dos mais talentosos atletas em atividade no futebol de praia. Seu nome é Guilherme Felipe, mas, no futebol de praia todos o conhecem simplesmente como Bolinho. Nascido e criado em Copacabana, Bolinho sempre teve a praia como seu quintal. E foi ali, brincando no seu quintal, que ele descobriu a modalidade esportiva em que se especializou. Joga com seriedade, disposição e sabe fazer a diferença na hora de disputar a bola. (O lutador Luis Beição - com quem Bolinho aparece na foto lá no alto - só tem elogios para o futebol do amigo). Atua no Copaleme por amor à camisa. Sabe driblar, tem fôlego, tem pontaria para fazer gols. E, se necessário, é capaz de dar seu próprio sangue pelo time. Que tal?


A Grande Final



AREIA X RACING - Os aspirantes, atletas que representam o futuro do futebol de praia, "roubaram a cena" no Campeonato Carioca de 2012 mostrando um futebol maduro, sereno e competitivo. Depois de cinco meses de competição, onde todos os quinze times jogaram entre si, chegou a hora da verdade. Areia do Leme e Racing jogam a grande final, valendo o título de Campeão de 2012. Aguenta coração! São dois times de reconhecido valor. Resta saber qual dos dois vai subir no lugar mais alto do pódio. Qual dos times vai levantar a taça maior? Será um jogo imperdível.




COPALEME X FORÇA & SAÚDE - Dois times de tradição e personalidade vão jogar a grande final do Campeonato Carioca de Futebol de Praia de 2012: Copaleme e Força & Saúde. Trocando dribles e passes, estarão em campo, em ambos os lados, alguns dos maiores atletas dessa modalidade esportiva. Até o dia da final o blog Craques da Praia vai acompanhar os bastidores da partida que vai decidir quem é o Campeão de 2012.