domingo, 25 de março de 2012

Quatro coringas!















ETERNA CAIXINHA DE SUPRESAS - A rodada do mata-mata, no Campeonato Carioca de Futebol de Praia, só fez ratificar a velha máxima que o futebol é uma caixinha surpresas. E bota "caixinha de surpresas" nessa definição! Alguém poderia imaginar que o impávido Colorado, vencedor de quase todas as suas partidas (só perdeu para o Balança, é importante registrar) ia ficar fora das semifinais? E o Liverpool? O time da República do Peru, que se tornou grande graças a direção do querido Dedé, um dos mais dedicados dirigentes do futebol de praia, sucumbiu diante do Balança. (Ué? Olha o Balança aí outra vez...) E o Areia? O grande Areia do Leme, com seu brilhante jogador Bernardo, o Mister Bean, o Lionel Messi da areia? Está fora do campeonato.





Os quatro finalistas (e aqui vamos falar apenas do time principal de cada clube) são: Racing, Balança, Força e Saúde e Copaleme. Foram cinco meses de disputa entre quinze times, onde todos jogaram com todos. Os resultados dessas partidas fizeram surgir oito times que, no último fim de semana, protagonizaram quatro jogos decisivos. Foi a fase do mata-mata, quando quem perde está fora. O Força e Saúde venceu o Areia do Leme (2x1); Colorado empatou com o Copaleme (1x1), mas o Copaleme levou nos pênaltis; O Balança venceu o Liverpool (2x1); e o Racing ganhou do Embalo (4 x 0).





No próximo sábado (31/3) a praia de Copacabana vai tremer com dois jogos: Racing e Força e Saúde e Balança e Copaleme. Os vencedores dessas partidas vão disputar a grande final do Campeonato Carioca de 2012. Aguenta coração!





Nas fotos acima: 1 - A disciplina do Racing; 2 - Leo Gigante a esperança do Copaleme; 3 - A alegria toma conta do Força e Saúde; 4 - A seriedade do Balança.

Entrevista com Mickey




GOLEIRO E TÉCNICO -Claudio Alexandre, conhecido no futebol de praia como Mickey, (na foto, de camisa preta, ao lado de Fabio Gaertner) é um figura de ponta no time da Prado Júnior. Goleiro no time principal e treinador e diretor técnico do time de aspirantes. Como goleiro se destaca pela rapidez de raciocínio na hora das defesas. Como técnico sabe destacar o melhor de cada jogador. Tem senso de disciplina e talento para comandar uma equipe. Aqui nessa entrevista Mickey fala de sua relação com o futebol de praia.


1 - O que o futebol significa para você?

Amor, paixão um sentimento inexplicavel


2 - O time amador do Prado Júnior - onde você foi goleiro - não teve uma boa atuação no Campeonato Carioca e foi eliminado. O que aconteceu com o time? O que estava errado?

Creio que foi um somatório de fatores negativos, nao podemos culpar isso ou aquilo, mas na minha opiniao a inexperiência falou mais alto.


3 - Como você avalia a primeira fase do Campeonato Carioca?

Excelente, muito disputado, grandes equipes, se a arbitragem tivesse um nível melhor, talvez nosso desempenho poderia ser diferente.


4 - Os aspirantes do Prado Júnior fizeram uma boa campanha.

Com certeza o nosso aspirante, no meu modo de ver, tem um elenco fabuloso... E teve condições reais de ser campeao. Mas, infelizmente, não deu.


5 - Quem são os jogadores que mais se destacam no seu time de aspirantes?

Todos os jogadores tiveram um papel fundamental, com destaque pra este ou aquele, mas todos deram o seu melhor e nao me atreveria em dizer nomes, pois todos são indispensáveis.


6 - Na sua opinião quem são os melhores jogadores do futebol de praia (amador) atualmente?

Acho que hoje posso me atrever a citar grandes nomes de revelações como Bryan, do Liverpool, Victor do Copacabana, TH e TX da Prado Júnior, mas, nomes consagrados, com certeza Benjamin.


7 - Que mensagem você mandaria para todos aqueles que fazem o futebol de praia de Copacabana?

Um pouco mais de dedicação, empenho e uma reforma geral na arbitragem. Acho que assim faríamos um campeonato maravilhoso em todos os aspectos. Abracao mickey diretor geral e tecnico do aspirante.

quinta-feira, 22 de março de 2012


O futebol não é o fim do mundo. É algo muito maior do que isso!

Copacabana ou Balança?


A HORA DA VERDADE - Muita expectativa com os jogos das quartas de final, neste sábado, 24 de março. Entre os aspirantes, Balança e Copacabana fazem o jogo mais aguardado. É que o Copacabana chegou em primeiro lugar e o Balança fez uma campanha que se caracterizou pela superação. O que vai acontecer no confronto entre esses dois times? Enquanto aguarda o momento de entrar em campo, o artilheiro Matheus Loureiro, do Copacabana, falou de suas expectativas para o jogo e de suas impressões sobre o campeonato. Na foto acima ele posa com Valtinho, treinador do time principal.

1 - Como está o clima no Copacabana para a fase semifinal?
O Copacabana, em primeiro lugar, tem a humildade, porque sabemos que vai ser um jogo difícil, temos que respeitar o Balança, que é um grande time... Mas sabemos das nossas qualidades, vai ser um jogo épico, as duas equipes buscando o gol. Deus vai decidir o vencedor.


2 - O time principal não foi classificado? O que você acha que aconteceu?
O Copacabana, no time principal, precisa haver a renovação. O que aconteceu foi apenas isso. Tinha um bom time, mas faltou a renovação acontecer. Nosso presidente, PC, vai fazer isto no próximo campeonato.


3 - O que você acha dos oito times de aspirantes que foram classificados?
Os oito times tem a chance de ser campeão. O time que tiver mais união, tiver mais vontade... Experiência conta muito tambem. O que for um time compacto será o campeão. Não existe favorito...


4 - O Paula Freitas, time do seu amigo Lucas Duarte, foi eliminado. O que você acha que aconteceu?
Fiquei surpreso com a eliminação da Paula Freitas. Eles tem um grande time. Eu acho que faltou tranquilidade na hora de fazer o gol, mas acontece. Futebol é assim mesmo. A hora deles ainda vai chegar porque tem um grande time.


5 - Que mensagem você mandaria para o Lucas Duarte nesse momento?
Falei para o Lucas levantar a cabeça, ele não precisa provar nada a ninguem. Já provou. Na praia todo mundo sabe que ele é craque e fez o possível para ajudar o time, mas não deu. Futebol é assim mesmo.

6 - Na sua opinião quem vai ser o campeão do time principal?
Olha, para ser sincero, na minha opinião, eu acho que o Colorado, jogando com o time completo, vai ser campeão. Mas como o futebol é uma caixinha de surpresa, pode ser que não ganhe o Colorado. O Areia tem um grande time. A Molecada do Liverpool está bem também. O Força tem um time compacto. Vamos ver o que vai acontecer no amador e no aspirante.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Aspirantes ao sucesso



TUDO PELO FUTEBOL - O mais comovente no torneio de aspirantes é a possibilidade de sonho que essa categiria carrega. Os meninos carregam dentro de si o sonho brasileiro de serem descobertos por um time profissional. E isso faz toda a diferença no modo como eles lidam com o futebol e na maneira como administram o jogo. Com talento e força de vontade os aspirantes fizeram toda a diferença nesse Campeonato Carioca de Futebol de Praia. E os times que vão atuar no próximo sábado pela fase eliminatória são os seguintes: Areia X Prado Júnior; Dínamo X Bairro Peixoto; Copacabana X Balança; América do Lido X Racing.



Areia X Prado Júnior - O Areia conseguiu classificar seus dois times para a fase do mata-mata. Seus aspirantes seguem a mesma escola do time principal. Afinal, o Areia é uma tradição cultural e esportiva do bairro do Leme. E os meninos que hoje jogam nos aspirantes foram criados jogando na areia e vendo os mais velhos jogar. O Prado Júnior é um time organizado e que sempre procurou ter uam estrtura profissional. O time principal teve uma atuação fraca no campeonato. Em compensação os aspirantes chegaram com toda a força, mostrando um futebol com estilo próprio e personalidade. Vai ser uma partida dura. Mas com futebol de alto nível.



Dínamo X Bairro Peixoto - Uma guerra de nervos. Assim se pode definir o encontro entre essas duas equipes. São jovens talentosos, competente e que querem muito chegar na final do campeonato. Os times principais de ambos foram desclassificados na fase preliminar. Agora, toda a pressão do mundo vem em cima dos meninos. Responsabilidade, garra e vontade de vencer. Vai ser uma partida na base do "ou tudo, ou nada".



Copacabana X Balança - O Copacabana passou pela primeira fase do campeonato se mantendo num confortável primeiro lugar. Seus jovens jogadores são meninos inteligentes e atentos, que jogam com frieza e paixão pelo futebol. Será um adversário difícil pois, na cabeça deles, não existe a possibilidade da perda. Por outro lado, o Balança tem o futebol na alma, joga com humildade e tem certeza que os deuses do futebol premiam aqueles que cultuam o esporte. Será o jogo mais fervoroso dentre as equipes de aspirantes.



América do Lido X Racing - Só existe uma taça. E o América do Lido quer muito levá-la para casa. Os talentosos meninos do time querem vingar os mais velhos, que foram eliminados na primeira fase, apesar do talento para o futebol. Mas o Racing tem um time de garotos danados, tinhosos, que estão dispostos a lutar até as últimas consequências para levar a taça para casa. A paixão que as duas equipes devotam ao seu futebol vai fazer dessa partida um acontecimento especial nesse campeonato.




TEMPO DE MATA-MATA - Quem ganhar, continua no páreo. Quem perder, fica fora do campeonato. Assim são os jogos do próximo sábado no ampeonato Carioca de Futebol de Praia. Momentos de muita ansiedade e nervosismo. É um sábado que promete grandes partidas nas areias da praia de Copacabana. Na categoria dos amadores, também conhecidos como os times principais ou adultos, as quatro partidas são as seguintes: Colorado X Copaleme; Racing X Embalo; Areia X Força e Saúde; Balança e Liverpool.



Colorado X Copaleme - Vai ser um jogo curioso. Ninguém queria pegar o Colorado nas quartas de final, já que o time fez uma campanha irrepreensível na primeira fase. Todos reconhecem que é um dos melhores times da praia e tem tudo para chegra à final. O Copaleme, por sua vez, suou a camisa para ficar entre os oito finalistas. Passou por momentos difícieis. Mas, até os grãos de areia de Copacabana sabem que o Copaleme é um time da chegada. Leo Gigante, o principal artilheiro, é a esperança de gols. Já o Colorado conta com um elenco de feras: Jaime, Mauricinho, e Boquinha, além do técnico Marquinhos. Vai ser um jogo antológico.



Racing X Embalo - O Racing fez uma linda campanha e acabou a primeira fase em primeiro lugar. Vai jogar com Juninho e Bruninho, dupla de veteranos craques, que sempre surpreendem nos momentos cruciais. Mas o time vai encarar o mata-mata desfalcado do seu principal artilheiro, Marcellinho, e do seu genial goleiro, Phillipe Happ. Ambos viajam para Curitiba, para uma disputa de futevôlei valendo dinheiro. Melhor para Fael, goleiro substituto, um grande talento que, de qualquer modo, quer uma oportunidade de mostrar seu valor. E essa oportunidade chegou. O Embalo também sofreu para ficar entre os oito e vai usar de todos os seus recursos para eliminar seu adversário. É um time que sabe chegar no momento certo.



Areia do Leme X Força e Saúde - São dois times de grande personalidade e que possuem uma impressionante força dramática. Esse jogo será uma ópera, já que os times são passionais e jogam cada partida como se, de cada uma delas, dependesse o destino da humanidade. E é isso que dá beleza e encanto ao futebol praticado por eles. O Areia entra em campo com seu artilheiro Bernardo, considerado o Lionel Messi do futebol de areia, e tamb´me Greg Matos, Toinho Damásio e José Roberto, o Quem-Quem. O Força e Saúde vem com Carlinhos, Yvan e o sensacional Caô - o Heleno de Freitas do futebol de praia - que foi artilheiro do torneio de beach-soccer no Flamengo. Vai ser um jogo para quem gosta de emoções fortes. Cadê o meu Rivortril?



Balança X Liverpool - Os meninos de Botafogo, que formam o Balança, formam um dos grupos mais homogênios e simpáticos do futebol de praia. São bons garotos, boas pessoas, valorizam o caráter, a humildade e o amor ao futebol. Pelo modo de ser, pelo jeito como encaram a vida, mereciam ser agraciados com todas as vitórias que a vida lhes puder oferecer. Acabaram a primeira fase num clima de muita união e harmonia, e isso vai fazer muita diferença na partida. O Liverpool entra em campo desfalcado do treinador que levou o time a fase eliminatória. Mas conta com o talento de Bryan, um dos atletas que mais se destacaram nesse campeonato. Certamente será uma partida com um futebol de muita classe.


Luis Beição: novo time




LUTADORES FORMAM NOVO TIME NA PRAIA - Vem aí o RC, o time da rua Ronald de Carvalho. A equipe já existe faz algum tempo, jogando apenas em amistosos ou peladas sem compromisso. Mas agora os lutadores Luis Beição, Alexandre Baixinho e Edu Júnior - que jogavam no Prado Júnior - decidiram assumir a direção do RC e pretendem inscrever o time na associação de futebol de praia, a fim de participar dos próximos campeonatos. "A gente gostava muito de jogar pelo Prado Júnior, mas tinha o sonho de ter nosso próprio time. Então resolvemos investir no RC, o time da Ronald de Carvalho, onde a gente jogava em amistosos", diz Luis Beição, lutador de UFC, que está com luta programada para junho, em Las Vegas.


Areia mostra sua força

DE OLHO NA TAÇA - O time principal do Areia do Leme enfrenta o Força e Saúde no próximo sábado. O embate vai ser no campo do América do Lido, pelas quartas de final. O Areia, com o apoio da Mancha Roxa, vai usar todos os seus recursos para barrar o Força. É do time do Leme um dos artilheiros do campeonato, Bernardo, o Mister Bean. (O outro artilheiro é Marcellinho, do Racing). Pois bem. O Areia conta com a pontaria de Mister Bean para vencer o adversário. Além disso, o time tem Quem-Quem, Greg e Toinho, jogadores que fazem diferença numa partida. Certamente será um jogo com alto nível de competividade, já que, quem perder, está fora do campeonato.


domingo, 18 de março de 2012

Marcellinho: campeão no futevôlei


AMIGOS PARA SEMPRE - Marcellinho, artilheiro do Racing, fez questão de posar para fotos com o lendário Léo Tubarão, o jogador de futevôlei que inventou a famosa jogada "shark attack". Os dois, cada um jogando de um lado da rede, fizeram um final eletrizante da Copa Fly Emirates de Futevôlei, em Ipanema. Marcellinho fez dupla com Leandro e Léo Tubarão fez dupla com Anderson Águia. O jogo final reuniu uma multidão que vibrou com cada lance da partida. Duas duplas de grande talento, jogadores que são verdadeiros ases do futevôlei, deram um show de bola para a galera. No último minuto Marcellinho e Leandro marcaram o ponto que deu a vitória à dupla.

DISK NOVE - O delivery que faltava na zona sul

Marcellinho recomenda o seu próprio negócio: Disk Nove - Um serviço de entregas a domicílio de bebidas, pizzas e sorvete. Funciona até às 4 da manhã. O delivery faz muito sucesso, principalmente durante a madrugada. Quem está em casa com amigos e que pedir uma bebida, é só ligar para o disk nove: cervejas, champanhe, espumante, uísque, vodka, redbull, refrigerantes, água de coco. E também gelo, artigos de tabacaria, biscoitos, balas, chicletes, amendoim, etc. O telefone é: 3092.9797

Mais informações: www.disknove.com

quarta-feira, 14 de março de 2012

Entrevista com Victor Gabriel





O jovem craque do Copacabana Praia Clube Victor Gabriel em dois momentos coloridos. Na foto em preto e branco o seu pai, Joãozinho, um dos fundadores do time.



DEZESSETE ANOS DE PRAIA - O menino Victor Gabriel cresceu brincando nas areias de Copacabana. Seu pai, Joãozinho, é um veterano jogador de praia. Tão apaixonado pelo esporte que ajudou a fundar um dos mais importantes times, o Copacabana Praia Clube. Hoje Joãozinho tem o imenso prazer de ver seu filho jogando no time que ajudou a fundar. E o que é melhor: sendo artilheiro absoluto do mais importante campeonato da praia. Victor Gabriel é referencia entre os jogadores de sua geração. Todos costumam citar seu nome quando alguém pede uma referência nesse esporte. Torcedor do Flamengo, Victor Gabriel quer ser jogador profissional. Quem se habilita a investir nesse talento?

1 - O que o futebol significa para você?
O futebol é a minha maior paixão, é o que sinto mais prazer em fazer.

2 - Você é o artilheiro do campeonato com 9 gols. Qual é o segredo para se fazer gols?
Acho que o segredo é treinar bastante durante a semana, pra quando chegar no sábado estar bem fisicamente. Mas tem que ter um pouco de sorte também.


3 - Como é a relação entre os atletas do time?
A relação do nosso time é a melhor possível. Todos nós do Copacabana aspirantes somos amigos, pegamos praia juntos, saímos juntos, somos uma família. Acho que essa nossa amizade fora de campo influencia nosso rendimento dentro de campo.

4 - Quem são os jogadores do futebol de praia que você mais admira?
São tantos que eu admiro, tanto do amador quanto dos aspirantes. Mas vou falar dos destaques dos aspirantes, já que é a minha categoria atualmente: Patrick Príncipe, do Força e Saúde; Patrick Alves, do Racing; e Lucas Duarte, da Paula Freitas que é o melhor dos aspirantes na minha opinião.

5 - É verdade que seu pai já foi jogador do Copacabana? Como é a sua relação com ele, no que diz respeito ao futebol?
É verdade sim, meu pai - Joãozinho - foi um dos fundadores do Copacabana, é um orgulho vestir a camisa de um time que meu pai fundou. Minha relação com ele é a melhor possível, ele gosta de futebol até hoje, e ainda vê meus jogos na praia, gosta de está perto .

6 - Quem são os seus ídolos no futebol?
Ronaldo e Henry. Dois gênios

7 - Você pensa em ser jogador profissional?
Penso sim, é o meu sonho, estou à procura de um clube, esse ano pretendo me firmar em algum .

8 - Faça uma avaliação da primeira fase desse Campeonato Carioca de 2012.
Foi muito equilibrada, não tem jogo fácil, graças a Deus o Copacabana se classificou confortavelmente, mas o que importa mesmo é o mata-mata, ai vamos ver quem é quem!

9- Que mensagem você mandaria para seus colegas do futebol de Praia?

Que joguem com alegria acima de tudo, porque o futebol de praia é uma alegria para todos. O que seria dos sábados, sem as grandes partidas de futebol de praia?