DIOGO VAI AO ENGENHÃO - O Campeonato Carioca de Futebol de Praia vai ter que abrir mão de um de seus grandes atletas. Diogo Carvalho, centro-avante do Paula Freitas, é bandeirinha profissional e foi convocado para atuar no Campeonato Carioca de Futebol Profissional. No último sábado, enquanto seu time jogava contra o Areia do Leme, Diogo estava atuando no jogo em que o Flamengo derrotou o Bonsucesso pelo singelo placar de 5 x 0. Rigoroso e atento, ele fez bonito em sua estreia no Carioca 2012. Esportista nato, Diogo, que é formado em Farmácia, sempre quis ser jogador profissional, mas a concorrência é grande e o mercado muito restrito. Mesmo assim, ele não abandonou o esporte de sua vida e decidiu ser bandeirinha. Seu grande sonho agora é ser convocado pela FIFA para atuar na próxima Copa do Mundo. Sua realização como jogador de futebol se dá jogando no seu time de coração, o Paula Freitas. Nascido e criado de frente para o mar, Diogo também é um exímio praticante de Bodyboard. Afinal, esporte é vida!domingo, 22 de janeiro de 2012
O bandeirinha
DIOGO VAI AO ENGENHÃO - O Campeonato Carioca de Futebol de Praia vai ter que abrir mão de um de seus grandes atletas. Diogo Carvalho, centro-avante do Paula Freitas, é bandeirinha profissional e foi convocado para atuar no Campeonato Carioca de Futebol Profissional. No último sábado, enquanto seu time jogava contra o Areia do Leme, Diogo estava atuando no jogo em que o Flamengo derrotou o Bonsucesso pelo singelo placar de 5 x 0. Rigoroso e atento, ele fez bonito em sua estreia no Carioca 2012. Esportista nato, Diogo, que é formado em Farmácia, sempre quis ser jogador profissional, mas a concorrência é grande e o mercado muito restrito. Mesmo assim, ele não abandonou o esporte de sua vida e decidiu ser bandeirinha. Seu grande sonho agora é ser convocado pela FIFA para atuar na próxima Copa do Mundo. Sua realização como jogador de futebol se dá jogando no seu time de coração, o Paula Freitas. Nascido e criado de frente para o mar, Diogo também é um exímio praticante de Bodyboard. Afinal, esporte é vida!Loucos por futebol!









FUTEBOL E DIGNIDADE - "Os jogadores do Areia do Leme tem aquilo roxo", diria Fernando Collor, o ex-presidente do Brasil, se tivesse assistido ao jogo em que o Paula Freitas enfrentou o Areia. Foi Collor quem, no seu governo, popularizou essa expressão nordestina. No nordeste, quando se diz que o sujeito tem "aquilo roxo", significa que ele é um "cabra da peste", é machão, voluntarioso, não foge da raia. Pois foi assim o futebol jogado pelo Areia, com o seu unifrome roxo e branco. Um futebol voluntarioso, cheio de raça e vigor. E o adversário não fez corpo mole. Pelo contrário. O Paula Freitas foi um time guerreiro, que partiu para cima do adversário na base do tudo ou nada. Mas sucumbiu diante dos dois lindos gols do jogador Bernardo Botelho, que é jornalista e botafoguense. Além disso, o Areia contou com uma atuação segura de Neto Baiano, protegendo o goleiro Marcio Lucas (aquele que agarra até pensamento) dos vigorosos ataques do Paula Freitas. Sem falar nas oportunas intervenções de José Roberto, o Quem-Quem, Mister Bean, e do toque de classe de Greg, ocupando todos os espaços em campo.
Futebol é fase! Essa frase foi dita por um veterano do futebol de praia ao comentar a via crucis do Paula Freitas neste campeonato. Em nove rodadas o time não conseguiu vencer nenhum jogo e segue impávido na lanterna da tabela. Vencedor do torneio regional do ano passado, quando conseguiu superar adversários fortes como o Força e Saúde e o Balança, além do Liverpool, o Paula Freitas está passando por uma prova de fogo. É um time de apaixonados, atletas que jogam pela camisa, pela história do time, pelo nome de sua rua. É importante registrar, porém, a dignidade com que os atletas estão lidando com esse momento do time. Já viveram crises, conflitos, momentos de frustração. Mas todos sabem que campeonatos passam, mas o time fica. A camisa azul e preta, o escudo do time, o convívio com amigos de toda a vida... Isso é algo que não tem preço. E foi com essa serenidade que Gabriel, Hugo, Allan, Coquinho, Bruno e todos os outros, além do técnico Horta, enfrentaram o Areia. E é assim que, na décima rodada, vão enfrentar o poderoso Colorado. Com amor pela camisa e bola no pé...
sábado, 21 de janeiro de 2012
Amigos e rivais












BATE BOLA - Muita vibração na peleja entre o Copacabana e o Prado Júnior. O Copacabana saiu na frente e fez um gol aos tres minutos do primeiro tempo. Surpresa para o goleiro Mickey. Ainda no primeiro tempo o Copacabana fez o segundo gol, surprendendo o adversário, que fazia uma bela partida. No segundo tempo o Prado Júnior fez o seu gol e, pasmem, perdeu um pênalti. Jogando um futebol cheio de bossa, o Prado Júnior levou na esportiva o placar desfavorável que mantem o time na vice liderança negativa da tabela, só perdendo para o Paula Freitas. Já o Copacabana vibrou com a vitória que deixa o time com chances reais de classificação para a segunda fase do campenonato.
Mateus faz a diferença

O DESABAFO DE VALTINHO - É a bola rolando nas areias de Copacabana! O técnico Valtinho, que treinou o Racing no início do Campeonato Carioca, era só alegria com a vitória do Copacabana, seu novo time, sobre o Prado Júnior. Empolgado com o placar de 2 X 1, num jogo saboroso de assistir, Valtinho desabafou: "Agora eu quero o Racing!". É que na próxima rodada, a décima do campeonato, o Copacabana, atual equipe do Valtinho, enfrenta o Racing, seu ex-time. Ironia do destino? Que nada. Coisas do futebol. Mateus Loureiro, ex-aspirante, agora joga no time principal, o que faz toda a diferença na hora do "vamos ver". Vale lembrar que o selecionado de aspirantes do Copacabana está num confortável primeiro lugar na tabela. Vixe mainha!
sexta-feira, 20 de janeiro de 2012
O craque do Liverpool




ENTREVISTA COM BRYAN - Para muitos o Liverpool é o time-sensação do Campeonato Carioca de 2012. Num confortável segundo lugar na tabela, atrás apenas do Colorado, o Liverpool tem feito belas partidas com um time jovem e talentoso, com jogadores formados nas escolinhas de futebol da praia de Copacabana. Destaque absoluto na equipe, o jogador Bryan Yano, de 19 anos, concedeu entrevista exclusiva ao Craques da Praia. Exímio atleta das areias de Copacabana, Bryan já se aventurou no futebol profissional quando jogou no time de juniores do Botafogo. Seu pai, André Yano (foto acima), treinador do time, é um exímio massoterapeuta e digitopunturista. (www.andreyano.com.br) Saiba mais sobre o principal atleta do time que está causando sensação nessa temporada.
1 - O que o futebol significa para você?
Futebol é uma paixão brasileira, todo brasileiro de certa forma é apaixonado por futebol e para mim o futebol é também uma oportunidade de ajudar a minha família a realizar um sonho.
2 - Seu time, o Liverpool, está fazendo uma bela atuação no Campeonato Carioca. Como você explica esse sucesso?
2 - Seu time, o Liverpool, está fazendo uma bela atuação no Campeonato Carioca. Como você explica esse sucesso?
Essa bela atuação é consequência de muita dedicação nos treinos, humildade, união do grupo e muito apoio que o nosso presidente Dedé tem nos dado.
3 - Seu pai, André Yano, é o treinador da equipe. Qual a importância do treinador para o sucesso do Liverpool?
Meu pai, o treinador, é muito bom e tem muita experiência com o futebol de praia por ter sido um dos melhores jogadores de sua época. Dessa forma podemos aprender muito taticamente, tirar algumas lições e por em prática dentro de campo.
4 - Você já jogou nos juniores do Botafogo. Como foi essa experiência?
Foi uma experiência muito boa como atleta porque tive a oportunidade de aprender e ganhar experiência com isso. Também pude tomar conhecimento do que acontece dentro de campo e fora também em relação a política do futebol.
5 - Quem são os seus ídolos no futebol profissional?
Eu admiro muito o Kaká, porque me identifico com ele no futebol e pelo que ele é dentro e fora de campo, um exemplo para todos os atletas que querem seguir essa carreira.
6 - Na sua opinião quem são os melhores jogadores do futebol de praia?
O futebol está muito homogênio hoje em dia e temos excelentes jogadores em todos os times, mas, os que eu conheço, que tem grande qualidade são: Matheus Coelho (Força e Saúde), Mauricinho e Boquinha (Colorado) e Bruninho (Racing). E para mim o elenco do Liverpool é um dos melhores, pois tem muitos atletas jovens, porém experientes, como Dudu, nosso goleiro revelação, Davi, Rodrigo, Tito, Eduardo Nóbrega, Toquinho e Paulinho que já atuaram em clubes do Rio de Janeiro.
7 - Quem são os adversários mais perigosos do Liverpool, neste campeonato?
Todos os advesários são perigosos, temos que respeitá-los e fazer o nosso papel porque cada jogo é mais difícil que o outro.
8 - O que você tem achado da arbitragem?
É relativo. Cada jogo é um jogo. Mas temos muitos árbitros bons, como também temos árbitros que falham muito, mas a maioria são excelentes, sabem falar com os jogadores e os respeitam.
9 - Quais os seus planos para o futuro?
Meu plano para o futuro é estudar e me formar. Se surgir alguma oportunidade no futebol estarei a disposição para dar continuidade ao meu sonho. Desde criança sonho em atuar em um grande clube profissionalmente.
quinta-feira, 19 de janeiro de 2012
Chuva de gols
CINCO VEZES BALANÇA - O técnico do Balança Leandro Riquelme está rindo à toa. Seu time cravou cinco gols na partida contra o Paula Freitas, em jogo válido pela oitava rodada. Enquanto o selecionado do Balança sorria a equipe do Paula Freitas amargava a tristeza de ter perdido mais um jogo. Último colocado na tabela, o Paula Freitas, que foi campeão do último toneio regional disputando a final contra o Balança, ainda não venceu nenhuma partida no Campeonato Carioca. Em oito rodadas o PF só conseguiu derrotas e empates. Numa tarde ensolarada, em campo houve uma chuva de gols, com o placar de 5 X 3. Com esse resultado o Balança ficou em terceiro lugar na tabela, atrás do Colorado e do Liverpool. O Força e Saúde está em quarto; Racing em quinto; Areia em sexto; Copaleme em sétimo e o Embalo em oitavo lugar. Fora da zona de classificação para a segunda rodada do campeonato estão, pela ordem, América do Lido, Copacabana, Juventus, Bairro Peixoto, Dínamo, Prado Júnior e Paula Freitas.
No próximo sábado o Balança enfrenta o Juventus, que está desesperado por uma vitória. Já o Paula Freitas recebe em casa o Areia do Leme, sonhando conquistar sua primeira vitória no campeonato. Será que vai conseguir? No blog do Balança, Riquelme fez uma análise da partida e, cheio de bom humor, fez uma avaliação de seus jogadores. Vale a pena conferir: http://balancaesporteclube.blogspot.com/
Estilo Carioca





JOGO DE LÁGRIMAS - Copaleme 1 X 0 Juventus. Foi o jogo mais nervoso da oitava rodada. O Copaleme empenhado em se manter na área de classificação. E o Juventus buscando mudar a sua trajetória no campeonato que está um tanto quanto irregular. Ao perder para o Copaleme o Juventus viveu momentos de crise. Um de seus atletas chegou a chorar depois do jogo. Mas, na hora da resenha, os jogadores se propuseram a reagir e dar a volta por cima no próximo jogo que será contra o Balança, time forte, que está em excelente fase. O Copaleme, por sua vez, mais relaxado depois da vitória contra o Juventus, enfrenta o Força e Saúde pela nona rodada.
terça-feira, 17 de janeiro de 2012
A nona rodada

TABELA DO CAMPEONATO
Jogos de 21 de Janeiro de 2012 - Nona rodada
Juventus X Balança ......................................Juventus
Paula Freitas X Areia.....................................Paula Freitas
Força e Saúde X Copaleme.............................República do Peru
Copacabana X Prado Júnior..........................Copacabana
Liverpool X América do Lido..........................Lido
Dínamo X Racing...........................................Siqueira Campos
Embalo X Bairro Peixoto................................Leme 1
Rivais do Lido






JOGO DA VERDADE - Copacabana e Prado Júnior, os rivais do Lido, jogam no próximo sábado, pela nona rodada do Campeonato Carioca. As duas equipes fizeram grandes partidas em 2011 e prometem repetir o feito no primeiro encontro de 2012. São times que crescem quando disputam uma partida graças não só a saudável rivalidade, mas, principalmente, pela admiração que nutrem um pelo outro. Valtinho, treinador do Copacabana, é só entusiasmo com relação à equipe. Trouxe Mateus Loureiro, o artilheiro dos aspirantes, para jogar no time principal, o que vai deixar o grupo ainda mais competitivo. Dessa forma, Mateus realiza seu grande sonho de jogar no time principal, ao lado do seu ídolo Yuri. Sempre atento aos movimentos da sua equipe, o treinador Valtinho também investiu em Jamiaca na ponta esquerda e garante que esse esquema vai ser perfeito para vencer o Prado Júnior. O PJ aposta na sua formação tradicional, com os irmãos Gaertner formando o ataque com Rafael Tiago, mais o suporte do grandalhão Foro e os garotos do MMA Luis Beição e Edu Filho. Um time e tanto!
domingo, 15 de janeiro de 2012
Liverpool vence o Racing










THE BEATLES & O FUTEBOL DE PRAIA - Enquanto o Colorado patina sozinho na liderança do campeonato, o Racing e o Liverpool disputam, desde o início, a segunda colocação na tabela. Por isso o jogo entre as duas equipes causou tanta expectativa na oitava rodada. Liverpool e Racing tem feito um excelente campeonato. Ambos os times possuem um elenco afiado. Possuem os necessários destaques individuais, mas também contam com a necessária harmonia na hora de atuar em grupo. Na partida do último sábado o Racing fez excelentes ataques, com destaque para um belo chute de Marcelinho que quase resulta num gol. Mas talvez o Racing tenha menosprezado o poder de fogo do Liverpool, definitivamente o ex-patinho feio do futebol de praia. O Liverpool tem um time harmonioso e sonso, que sabe enganar o adversário se fazendo de bobo. Além disso, o time que leva o nome da cidade onde surgiu os Beatles, tem um jogador que é homônimo do empresário que lançou o famoso quarteto de Liverpool: Brian Epstein. Pois foi o Brian do Liverpool da República do Peru quem fez o gol da vitória do seu time. I wanna hold your hand?
Assinar:
Postagens (Atom)



