domingo, 6 de novembro de 2011

A batalha do Leme








COLORADO 3 X 0 AREIA - O Leme tremeu no sábado com o jogo entre dois grandes times do bairro: Areia do Leme e Colorado. Uma rivalidade que está entranhada em cada grão de areia da praia do bairro. Foi uma partida épica e grandiosa. Dois times que se prepararam para o campeonato. Mas nesse embate de talentos, o Colorado levou a melhor. E a melhor, nesse caso, foi a presença de um atleta que fez toda a diferença: Mauricinho. Pois foi esse atleta, Mauricinho (na foto ao alto, em primeiro plano, de camisa vermelha) quem fez os três lindos gols da partida.



O nome de Mauricinho já andava sendo falado desde os amistosos. Mas, logo na estreia, ele provou que o que andam falando dele não é blefe. O Mauricinho do Colorado joga muita bola. Ele fez com que o primeiro jogo entre os ídolos do Leme fosse só dele. Melhor para o Colorado que saiu em campo vencedor. (As fotos que ilustram esse post são de Rodrigo Molina).

Guerreiros de fé












































BALANÇA 2 X 1 AMÉRICA DO LIDO - Uma bela tarde de sol ajudou a tornar ainda mais feliz o início do Campeonato Carioca de Futebol de Praia. Excitação, nervosismo, agitação, tensão, alegria e felicidade. Tudo junto e misturado. Foi como uma escola de samba prestes a entrar na avenida. Corre daqui, ajeita dali, acerta acolá... O importante é que no final tudo deu certo. Pelo menos para os times que saíram vitoriosos da primeira rodada. E um desses times foi o Balança, que fez uma linda partida contra o América do Lido. Uma partida com um futebol redondo, jogado com muita dignidade pelas duas equipes. O resultado foi melhor para o Balança. "Eu não me conformo de ter perdido na final do torneio regional para o Paula Freitas", disse o treinador Leandro Riquelme, a cabeça pensante do Balança. No torneio regional, depois de fazer uma bela campanha com jogos sensacionais, o Balança perdeu para o Paula Freitas na cobrança de penalties. Com seu time disciplinado e coerente o Balança quer brilhar nesse Campeonato Carioca. Certamente o time será um dos destaques da competição...



Rafael Bueno deixou sua assinatura na estreia do campeonato. Um belo gol para mobilizar a torcida. Leandrinho também fez bonito e balançou a rede do adversário. Bueno e Leandrinho são crias do técnico Riquelme. Vale lembrar que o América do Lido, apesar de ser um time vitorioso, nunca ganhou do Balança em jogos oficiais. Em 2009, quando o América do Lido foi campeão, só não foi invicto porque perdeu para o Balança por 3 x 0, no campo de Botafogo. Já no jogo entre os aspirantes o América do Lido ganhou por 2 x 1. Foi Peixe quem fez o gol do Balança...


sábado, 5 de novembro de 2011

O rei da praia





GAROTO DE IPANEMA - Na primeira rodada do campeonato um nome se destacou em grande estilo: Marcelinho. Nos amistosos o jovem já se destacou com uma impressionante sequencia de gols. Disciplinado e consciente, soube manter o foco no seu objetivo maior como atleta. E na primeira rodada do campeonato fez o que prometeu nos amistosos: gols. Foram dois incríveis gols. O segundo, um gol de bicicleta que foi pura magia. Com seu futebol de alma carioca Marcelinho deu muito mais vigor ao início da temporada de verão. Sim, leitores. O verão do Rio começou sábado, com os gols de Marcelinho na estreia do Campeonato Carioca.

Ases do drible!















VIVA O FUTEBOL BRASILEIRO - Os times de futebol de praia se revestiram do seu melhor futebol para a estréia do Campeonato Carioca. Foi como alguém que veste um smoking para uma festa black-tie. E o smoking dos times foi o seu melhor futebol. Um futebol revestido de classe, estilo e glamour. Em cada jogada, em cada lance, em cada ataque, em cada defesa, havia uma consciência de se estar fazendo parte de uma grande festa. A festa do futebol de praia. Uma festa que está apenas começando.



A partida entre o Racing e o Prado Júnior apresentou sequencias eletrizantes de ataques e contra ataques. Dois times de forte personalidade jogando o seu melhor futebol. Foi apenas a primeira partida de uma série de jogos que vai até março. Mas os times jogaram como se estivessem numa decisão. Melhor para a torcida que vislumbrou um lindo show de futebol.


sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Beição luta em Las Vegas



LUIS BEIÇÃO LUTA NO UFC 141 - Já tem data, hora e lugar a volta do lutador Luis Beição ao octógono do UFC. O menino de ouro do time da Prado Júnior luta no dia 30 de dezembro em Las Vegas, a capital dos cassinos da América. Seu adversário será o americano da Pensylvania Matt Riddle, conhecido no mundo do MMA pelo apelido de Monster Mash. Sem dúvida alguma o revéillon desse ano será bem excitante para os atletas do Prado Júnior e toda a galera do Lido, região onde Beição é querido por todos. O lutador tem treinado com muita disciplina e seriedade para chegar em Las Vegas cheio de gás. "Vou lutar como nunca lutei na minha vida", diz.



Outro atleta do Prado Júnior está dando o que falar nas artes marciais. É o raçudo Bruno Robusto, que está se preparando para lutar no Kings of Muay Thai, um super torneio de lutas que vai acontecer em Luxemburgo. Lei mais sobre nossos lutadores na coluna da jornalista Hildegard Angel: http://noticias.r7.com/blogs/hildegard-angel/2011/11/04/o-brasil-vai-a-luta-com-robusto-ximu-e-beicao/



quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Estação Cantagalo














DÍNAMO FUTEBOL CLUBE - Os atletas do pacificado morro do Cantagalo também querem mostrar o seu valor no futebol de praia. Desde sempre a região de Copacabana onde ficam os morros do Cantagalo e Pavãozinho tem um tradicional elenco de bons jogadores. O time da região, noutros tempos, já teve o nome de Copagalo. Isso foi na época em que havia outra liga de futebol de praia com times como Ouro Preto, Lá Vai Bola, Meus Amigos e Constante, entre outros. Com o passar dos anos o Copagalo evoluiu e adotou o nome de Dínamo. O google nos ensina que dínamo é um aparelho que gera corrente contínua convertendo energia mecânica em energia elétrica. Talvez por conta desse conceito de gerar energia, "dínamo" é uma palavra que nomeia vários times de futebol. Além do Dínamo do futebol de praia, existem o Dínamo de Kiev, na Rússia e o Dínamo Zagreb, um dos mais importantes times da Croácia. É confiando no poder de sua camisa vermelha e no talento de seus jogadores que o Dínamo pretende atuar no Campeonato Carioca. Na estréia os rapazes do Cantagalo enfrentam o Força e Saúde.



quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Futebol alegre






































O CAMPEONATO CARIOCA VEM AÍ - Começa no próximo 5 de novembro o Campeonato Carioca de Futebol de Praia. E o que se espera é um futebol alegre e competitivo no decorrer do próximo verão. Um campeonato que vai ser um espetáculo de futebol para a cidade, todos os sábados, no meio da tarde. Os turistas e os cariocas vão poder desfrutar de um futebol de classe, como o que rolou na partida entre os times das ruas Paula Freitas e Prado Júnior.



Veja as fotos aqui no blog e leia a resenha no link: