quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Phillipe Happ é do Racing



















POR UM PUNHADO DE DÓLARES - Ele foi o herói do selecionado da Paula Freitas na grande final do Torneio Regional, jogando contra o Balança. A decisão por pênaltis foi como num duelo de cowboys. Na última tentativa para os dois times, jogando pelo Balança, o artilheiro Ítalo foi escalado para o chute. Defendendo o Paula Freitas, o goleiro Philippe, que estava cheio de moral, pois já tinha agarrado um outro pênalti. Momento de tensão entre os dois atletas. Então o juiz apitou, Ítalo chutou e aconteceu o milagre do futebol. O goleiro agarrou. E esse goleiro chama-se Philippe Happ. Desde então, Phillipe se tornou um herói da Rua Paula Freitas. Foi inesquecível a imagem da multidão celebrando o feito do herói.



O Presidente do Racing Alexandre Sherman já deixou bem claro que não vai deixar barato! Quer o seu time com o melhor elenco da praia. E ponto final. Sherman quer um time competitivo e vencedor para o próximo campeonato. E não está poupando esforços $$$$ para isso. Ele quer o Racing com o melhor treinador, o melhor meio de campo, o melhor ataque e a melhor defesa. E o goleiro Phillipe Happ se enquadra perfeitamente nesse perfil sonhado pelo Racing.



No último sábado Happ vestiu a camisa do Racing, no jogo contra o Embalo. Totalmente à vontade com a nova camisa, o atleta atuou com perfeição e fez defesas convicentes. Phillipe Happ se formou em Educação Física na UFRJ, joga futevôlei com desenvoltura e trabalha como modelo. É um craque também nas passarelas e nos estúdios de moda. E que ninguém fique surpreso se, de repente, ele aparecer atuando em alguma novela de TV.


terça-feira, 4 de outubro de 2011

Buscando o melhor












































DEUS É FIEL - O clima no Racing é de muito entusiasmo e alegria. O técnico Valtinho não vê a hora do campeonato começar, para poder colocar em prática seus conceitos de futebol e sua técnica de jogo. Ele está reunindo uma verdadeira seleção da praia e quer ver seus jogadores jogando pra valer. Mas o Embalo também está cheio de disposição. Tem um time jovem e que demonstra fôlego e preparo físico. A incrição na camisa demonstra que o Embalo é um time de fé. E como diz o dito popular: Quem tem fé, voa!
Na partida do último sábado entre o Embalo e o Racing o destaque foi o bom futebol. O Racing mostrou firmeza e criatividade na hora dos ataques. Bruninho deu excelentes chutes a gol e só não comandou uma goleada por que, naquele dia, a bola tinha decidido que não ia balançar a rede. O Embalo foi rápido nos contra ataques e mostrou segurança no meio de campo.
Marquinhos, Rafinha e Bruninho fizeram bonito jogando pelo Racing. E Marcelinho deu show no que diz respeito a brigar pela bola e partir para cima do adversário. Na sua impetuosidade conseguiu, mais uma vez, fazer um belo gol. Um gol daqueles que surpreende e encanta a torcida, graças ao senso de oportunidade e ao talento do atleta. Daniel marcou para o Embalo, numa cobrança de falta. O resultado agradou aos dois times já que, como foi um amistoso, serviu para cada equipe melhor observar suas qualidades e corrigir os defeitos.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

I love Lido!



















































































TODOS AMAM LUIS BEIÇÃO - Festa no Lido durante o jogo entre o Copacabana e o Prado Júnior, times que, junto com o América, formam a trinca de times de futebol de praia do Lido, o tradicional trecho boêmio do bairro de Copacabana. A presença do herói do bairro, Luis Beição, deixou o jogo ainda mais animado. Beição ficou dez dias em Tóquio, reciclando suas atividades como lutador do UFC. Os jogadores mais novos, do time de aspirantes, vibraram com o entusiasmo de Beição que ficava orientando o time de fora de campo. Afinal, no Prado Júnior ele não é apenas um jogador. Ele também exerce uma liderança, interfere na escalação dos jogadores, dá suporte emocional ao elenco.



Beto, o jogador dos mágicos pés, fez questão de posar para fotos com um jovem atleta que ele pretende lançar no time de aspirantes. Beto tem feito excelentes partidas. Já Foro Ryner fez questão de posar para fotos abraçado com Felipe, do time adversário. Na última vez que jogaram os dois se estranharam, discutiram e, num momento de puro pastelão, Foro saiu correndo atrás do Felipe. Foi muito engraçado. O jogo entre os aspirantes acabou 2 x 2, com Mateus, do Copacabana, como destaque da partida. Já no jogo entre o time principal o Copacabana levou a melhor, venceu por 1 x 0, gol de Batata.

domingo, 2 de outubro de 2011

Vavá vai à luta...












FORÇA E SAÚDE - O jogador Vavá não é um craque apenas no futebol de praia. Depois de fazer uma bela partida no sábado, jogando pelo time do Força e Saúde (vitória de 1 x 0 sobre o Liverpool) o atleta também fez bonito na 1ª Copa Armory de Jiu-jitsu. Vavá é um craque também no Jiu-jitsu, arte marcial a que se dedica com muito empenho. Professor querido e elogiado pelos alunos. Competidor respeitado e temido pelos adversário. Seja no futebol, lutando Jiu-jitsu ou na sua vida pessoal Vavá é um autêntico samurai. A 1ª Copa Armory de Jiu-jitsu foi promovida pelo lutador e empresário Marcel Ferreira (na foto com Vavá) com a chancela do vereador Marcelo Arar. O torneio lotou o estádio da AABB - Associação Atlética Banco do Brasil, na Lagoa. Foi um evento muito bem organizado e só mostrou como a prática da luta esportiva é uma atividade que já tomou conta do coração dos brasileiros. Parabéns, Vavá!

sábado, 1 de outubro de 2011

Gol de Aniversário
























O NOME DELE É RONALDINHO - O amistoso entre o Paula Freitas e Copaleme acabou 1 x 0, gol de Ronaldinho, o aniversariante do dia. Um talento do futebol de praia, Ronaldinho (na foto lá do alto) é de uma família de atletas. Seus irmãos Diogo e Coquinho são top de linha dos esportes de praia de Copacabana. São exímios no futevôlei, no futebol e também no board border. O curioso sobre o único gol da partida é que o autor do gol estava fazendo aniversário. É mole, ou quer mais? O aniversariante deu de presente a si próprio um belíssimo gol. Um gol de placa. Um gol de aniversário.





Ronaldinho é querido e respeitado nos círculos esportivos da praia, mas esse não é o seu verdadeiro nome. Como é que surgiu o apelido de Ronaldinho? Ninguém sabe. O certo é que seu verdadeiro nome é Rafael Oliveira. Mas quando ele é visto com uma bola no pé, todo só o chamam de Ronaldinho. É que ele e a bola parecen ter sido feitos um para o outro. Qualquer semelhança não é mera coincidência.





Ronaldinho, ou melhor, Rafael, nasceu num dia 1 de Outubro. Também foi no primeiro dia de um longínquo outubro que nasceu o grande lutador Hélio Gracie, o precursor do Jiu-jitsu no Brasil. Muitos artistas nasceram nesta data como Julie Andrews, Randy Quaid, Phillipe Noiret e Richard Harris. O ex-presidente americano Jimmy Carter também nasceu nesse dia, que no calendário religioso é o Dia de Santa Teresinha.