sábado, 24 de setembro de 2011

Prontos pra guerra






















OS BONS GAROTOS - O futebol suingado e cheio de charme do Copacabana Praia Clube foi surpreendido pelo drible requintado dos rapazes do Liverpool no jogo que aconteceu no dia 17 de Setembro. Resultado da partida: 3 x 0. Os jovens atletas da Rua Duvivier não economizaram no seu bom futebol, mas o time do Liverpool entrou em campo empolgado. Jogaram o futebol como se a vida deles estivesse dependendo de uma vitória. Nesse embate quem se deu bem foi a torcida que pôde desfrutar de uma bela partida de futebol.


quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Vereador Rafael Tiago






VOTE EM MIM - Prepare seu título de eleitor. Em outubro de 2012 vai haver eleições para vereadores e o futebol de praia já tem um candidato. Rafael Tiago! Ele mesmo. O talentoso atacante do Prado Júnior vai se candidatar a uma vaga na Câmara dos Vereadores pelo Partido da Mobilização Nacional. Rafael Tiago é um lider comunitário nato e quer trabalhar com mais empenho pelo Rio de Janeiro em questões essenciais como educação, turismo, esportes e lazer. É admirado em Copacabana por sua disposição para o trabalho, seu dinamismo, seu espírito comunitário e sua visão espiritualizada das questões sociais.



Rafael Tiago, em seu projeto político, pretende vestir a camisa das artes marciais, em especial do MMA, que considera uma modalidade que pode render muitos dividendos ao Brasil. Ele é amigo de Luis Beição, Edu Filho e outros lutadores e acompanha com muito interesse o desenvolvimento desse esporte.


É Rafael Tiago 2012!

I love América








BELEZA AMERICANA - O América do Lido tem feito partidas memoráveis na fase de amistosos antes do campeonato carioca, que começa em outubro. Vitórias consagradoras diante de times fortes como Prado Júnior e Bairro Peixoto. Depois da vitória no torneio regional o time quer fazer bonito no próximo campeonato. Um time coerente e equilibrado parece ser a receita do sucesso. Enquanto isso o América do Lido também está investindo num time de futebol feminino...


terça-feira, 20 de setembro de 2011

Racing de Ipanema








UM NOVO RACING NO VERÃO - Marcelinho, o jogador na foto lá do alto, foi um dos mais entusiasmados no treino do Racing em seu novo Centro de Treinamento: a praia de Ipanema. Ali, bem ao lado das famosas redes de futevôlei, onde Renato Gaúcho costuma jogar com feras como Lelé, Magal e Robertinho. Pois é nesse verdadeiro centro esportivo na praia que o Racing está treinando, sempre às terças e quintas, a partir das oito e meia da noite. O time tem passado por mudanças substanciais. E a principal delas foi a chegada do treinador Valtinho, um esportista nato, que sabe tudo sobre futebol. Na estréia o treinador não deu moleza para os jogadores e aplicou um puxado treinamento físico e tático. Bacana foi ver o otimismo da equipe com as novas diretrizes do time. E também com o novo cenário do treinamento. Foi idéia do Valtinho levar o time para treinar em Ipanema. Ele acredita que a mudança de ares vai oxigenar a mente dos atletas e proporcionar vigor para as partidas que estão por vir.



Valtinho é puro entusiasmo com seu novo time, já que ele acaba de vir de uma temporada no Copacabana Praia Clube. A vitória de 4 x 0 sobre o campeão Paula Freitas, no último sábado, deu um novo ânimo aos atletas sob seu comando. No seu elenco tem veteranos como Bruninho e Alexandre Valois. E talentos natos como Rafinha, um jogador de grandes possibilidades, que sabe ocupar os espaços dentro de campo. Além disso, o Racing conta com a energia e o talento de Marcelinho, um dos grandes artilheiros do futebol de praia, além de um nome respeitável do futevôlei do Rio de janeiro.


segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Azul da cor do mar














OUTUBRO VEM AÍ - Paula Freitas e Racing fizeram um belo amistoso no último sábado. Com a definição da data do campeonato carioca, os times experimentam jogadores e fazem seus últimos preparativos para a definição do time oficial. Os jogadores também estão em grande expectativa. Tanto jogadores jovens como Matheus Loureiro, assim como veteranos, como Alexandre Valois, estão sendo cortejados por diversos clubes. Em bate-papo informal Valois confidenciou que está dividido entre o Racing e o Força e Saúde, já que ambos os times cortejam o jogador. Já o Paula Freitas, time disciplinado, faz reunião na terça-feira, depois do treino, para definir um cronograma de treinamento. Depois da vitória no Campoenato Regional, o Paula Freitas quer chegar com tudo na disputa pelo Carioca.

O Campeonato Carioca começa no segundo semestre de Outubro e vai até depois do Carnaval. Ou seja, não vai faltar futebol nas areias de Copacabana durante o verão de 2012.


sábado, 17 de setembro de 2011

Bean fez mais um gol








AREIA DO LEME 1 x 0 COPALEME - Foi um deleite para os moradores do Leme. É sempre assim. Quando o Areia e o Capaleme jogam, o bairro fica em festa. Neste sábado não foi diferente. Os dois times do bairro do Leme se enfrentaram nas areias da praia e deram um show de bola. Como já se tornou uma espécie de tradição, Bean é quem fez o gol da partida. Bean (na primeira foto, lá no alto) é o Lionel Messi do futebol de praia. Ele tem a mesma pegada futebolística e a mesma pontaria para o gol que o jogador argentino. É inevitável as comparações. Bean é um atleta de talento do litoral carioca. Em Ipanema ele costuma dar show jogando futevôlei na disputada rede da Rua Vinícius de Moraes. Ali, ao lado de grandes figuras desse esporte como Renato Gaúcho, Helinho e Lelé, ele também dá show com a bola no pé.



Quem também fez bonito foi o Gregg Matos, com a camisa 03 ao lado de Rafa. Gregg tem uma impressionante visão de jogo. Sempre atento, sabe como localizar os artilheiros da equipe. É o tipo de atleta que joga pelo time, mesmo que muitas vezes tenha que se anular dentro de campo. Tem senso de oportunidade e uma incrível intimidade com a bola. Já José Roberto, ou melhor, Quem-Quem jogou com uma vontade impressionante. Tentou de todas as formas encontrar o gol e, na tentativa desse encontro, teve oportunidade de exibir um futebol ofensivo e beligerante.


Nas areias do Leme


























JOGADAS AO VENTO - A torcida organizada do Copaleme é uma Instituição do futebol de praia. Organizada e participativa, a torcida é quase um décimo segundo jogador. Participa incentivando o time e vuduzando o rival. Sempre com alegria, descontração e muita música. Um dos grandes destaques da série de amistosos em 2011 foi a torcida organizada do Copaleme.



Foi uma partida de alto nível técnico. Frente a frente dois times com a necessária dosagem de técnica, talento e vigor físico. De ambos os lados muita disposição e vontade de ganhar. E o interessante é que o combustível de ambas as equipes para estimular seu jogo era exatamente o poder de fogo do adversário. Respeito mútuo é muito bacana. Mas, além do respeito mútuo, o que vimos em cena foi admiração mútua.



Além de times preparados, os times tinham como ponto de apoio suas grandes estrelas. O Copaleme jogava com Leonardo Alves, o Gigante, aniversariante da semana. Fabio Gartner é outro nome que é destaque absoluto no Copaleme graças ao seu futebol objetivo e sua capacidade de liderança. E tinha também Thiago, que fez uma bela partida, ocupando todos os espaços e buscando o gol todo o tempo.



O Areia do Leme jogou com o Leonel Messi da areia, Bean, autor do gol. Quem-Quem jogou com muita garra e foi responsável por uma sensacional bola na trave. Bruno foi um destaque na evolução do time. E tinha também o magnifício Gregg, um grande talento, jogador que consegue ser brilhante no seu futebol e, ao mesmo tempo sabe ser discreto e jogar para o time.



Em tempo: o campeonato carioca começa em meados de outubro e vai até depois do carnaval.


quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Data importante




ANIVERSÁRIO DO GIGANTE - Ele é um dos personagens mais queridos do futebol de praia e do beach soccer, graças ao seu temperamento afável e sua personalidade dócil. Ao mesmo tempo, é um dos grandes talentos do futebol de praia. Um atleta que podia estar jogando num dos grandes times cariocas e incendiando as torcidas do Engenhão. Futebol pra isso ele tem. Sabe jogar futebol com leveza e categoria. Parece que o sujeito flutua sobre a areia. Seu nome é Leonardo Alves, mas no futebol de praia seu apelido é Gigante. Um apelido do tamanho do seu futebol. Um apelido adequado à sua capacidade de fazer gols.



15 de Setembro é aniversário do Gigante. E o blog Craques da Praia abre espaço para desejar um feliz aniversário ao magnífico atleta. Saúde, sorte e sucesso sempre!



O Marques de Sapucaí também nasceu num 15 de Setembro. Também nasceram no mesmo dia que o nosso Gigante craques de outras atividades como a escritora Agatha Christie, o cineasta Jean Renoir, o poeta português Bocage, a atriz brasileira Fernanda Torres, o cineasta Oliver Stone, a atriz espanhola Carmem Maura e o príncipe Harry. Também fazem aniversário em 15 de Setembro os jogadores Vitor Júnior, do Atlético Goianense; Renato Cajá, do Ponte Preta; o argentino Maxi, atacante do Olimpia; e Edmilson, atacante do Al Gharafa.


As feras do Lido





















OS CARIOCAS - O Lido é uma praça que existe no bairro de Copacabana, ao lado da Rua Prado Júnior, perto do trecho em que Copacabana se transforma no Leme. O Lido é um lugar com tanta personalidade que recebe da população um tratamento especial. É como se o Lido fosse um lugar independente, e não uma região de Copacabana. Os moradores da região não dizem que moram em Copacabana. Dizem que moram no Lido. É uma peculiaridade do Rio. Um charme da cidade. Pois é. Dois dos mais representativos times do futebol de praia de Copacabana são crias do Lido: o Prado Júnior e o América do Lido.



Os times possuem uma rivalidade civilizada. Na última vez que se enfrentaram saiu faísca da areia. São equipes de personalidade. Até por que, tudo o que diz respeito ao Lido, vem acompanhado de muita personalidade. Os times tem uma atitude profissional e os jogadores vestem suas camisas como quem veste um manto sagrado. No último jogo o América levou a melhor e obteve uma linda vitória sobre o Prado Júnior. Melhor para a animada torcida do América que vibrou muito com os gols.