sexta-feira, 22 de julho de 2011

A bola é a dona



















O FORÇA & SAÚDE ENTRA EM CAMPO - Uma promessa de grande futebol. O duelo entre o Força e Saúde e o Prado Júnior promete esquentar o futebol de praia deste sábado. O Força & Saúde, o saleroso time da Rua República do Peru, entra em campo com jogadores que já se tornaram clássicos do time: Carlinhos, Caô, Lucas, Marcelinho e Japa. Carlinhos, o bom, está de volta ao futebol, depois de um período em que se dedicou a cuidar da saúde. "Eu tive um problema de taquicardia muito forte, mas o médico já me liberou para praticar esportes", disse o bom Carlinhos, semana passada, no churrasco do time da Paula Freitas.



Em bate papo informal na praia do Leme o jogador e modelo Pedro Luiz, conhecido como Japa por causa de seus olhos puxados, disse que está muito satisfeito com o time. Japa tem se dedicado com afinco ao estudo. Está no quarto período de Engenharia. "Vou ser engenheiro de petróleo e energia", disse, cheio de orgulho. Japa disse que tem grande afinidade com seu time. E lembrou do seu início no Força e Saúde. "Quem me levou para o Força foi o Jorge, quando ele era presidente. Aliás, foi o Jorge quem levantou o Força e Saúde, quando o time estava decadente." Japa também não poupa elogios aos demais companheiros do time. "O Lucas está jogando cada vez melhor. E o Caô é um fenômeno".



Lucas Toni também foi lançado no Força e Saúde pelo então Presidente Jorge Costa. Seu futebol apurado é sempre alvo de comentários na praia. Observadores do futebol de praia não entendem como um jogador talentoso como ele já não foi contratado por um dos grandes times cariocas. E o talento parece ser caso de família. Seu irmão, Dudu, jogador do time de aspirantes do Balança, já está sendo sondado para jogar no Força e Saúde.


A bola é a verdadeira dona do jogo.


Jeito de campeão











OS PROFISSIONAIS - Organização e profissionalismo. É assim que raciocina a equipe do Prado Júnior. Neste sábado o time vai comparecer em peso ao Estádio do Flamengo, na Gávea, para assistir as lutas de Eduardo Simões, Alexandre Baixinho e Luiz Beição, os jogadores que também são lutadores. A galera promete torcer e vibrar com seus atletas. Antes, porém, o time faz um amistoso contra o Força e Saúde. Foro Reynner, um dos destaques do time, promete fazer seu gol. Na última vez que enfrentou o time da República do Peru, o Prado Júnior venceu por 2 x 0. Dois gols de Beto.



Em busca do gol











A VOLTA DE LEANDRO RIQUELME - Em 2010 ele foi escolhido o melhor treinador em atividade na praia. Com seu estilo apaixonado, o treinador Leandro Riquelme transformou o Balança numa equipe competitiva e profissional. Quem o conhece de perto sabe da sua paixão sem limites pelo futebol. Agora, no segundo semestre de 2011, Riquelme surpreende e anuncia que vai voltar a jogar futebol. Isso mesmo, senhores. Sem se abalar com a saída de Ítalo, que foi jogar no Força e Saúde, Riquelme escalou a si mesmo para jogar o próximo campeonato carioca.



"O Força e Saúde vive pegando os jogadores do Balança", diz Riquelme sem se abalar com o assédio do time adversário aos seus craques. Aos 30 anos o jogador-treinador se diz pronto para encarar o campeonato. Riquelme tem recebido apoio de todo o elenco. Leozinho e Bueno são grandes incentivadores e apostam na união da equipe para vencer os adversários.



Riquelme já foi campeão jogando pelo Balança em duas ocasiões. Em 2000, num campeonato na Praia de Botafogo, ganhou jogando a final contra uma seleção de jogadores de Copacabana. Gláucio, seu companheiro de time, foi o artilheiro, enquanto o próprio Riquelme foi o vice-artilheiro. Em 2009 o Balança venceu o campeonato do Posto 3 também com Riquelme como jogador, época em que o atleta fez sua estréia como treinador. Além disso houve os títulos das categorias de base, futebol soçaite, futebol de salão, etc. Certamente a presença do treinador atuando em campo vai ser um dos destaques do próximo campeonato carioca. É ver para crer!


domingo, 17 de julho de 2011

Nos embalos do Leme


















EMBALO FUTEBOL CLUBE - Um time que sabe o que quer. É assim que o Embalo se define dentro do futebol de praia. Um dos quatro times da praia do Leme (os outros são Copaleme, Areia e Colorado), o Embalo foi vice-campeão do torneio regional e fez uma bela campanha. A partida final contra o Areia foi um jogo dramático. O time está maduro e muito focado no próximo campeonato estadual que começa em Setembro. O Embalo quer ser campeão de qualquer maneira.



Um lembrete: clique em cima da foto e veja a imagem ampliada.



O blog Craques da Praia recebeu mensagem carinhosa de Vinicius Carvalho, do Esporte Clube Cinquentenário, time de futebol da cidade de Lins, estado de São Paulo. Desde já agradecemos e retribuímos o carinho. O site do Cinquentenário é o seguinte:


A resenha

O painel do bar Sereia de Copacabana, ponto de encontro dos jogadores do time da Rua Prado Júnior.




Iata, Júnior, Yuri e Rafael Tiago num momento de descontração depois da partida .


O pai e seus tres filhos: Fernando Pernil, veterano que jogou no lendário Lá Vai Bola e seus três filhos. Fábio, Yuri e Beto.



Hei de vencer!






ABALO TOTAL - Os lutadores Alexandre Baixinho, Eduardo Simões e Luiz Beição, atleta do time da Pradao Júnior, foram destaque na coluna ABALO, da jornalista Scarlet Moon de Chevalier, no jornal O Globo. A coluna, sempre antenada com o que acontece no Rio, noticiou a participação dos atletas no WOCS, o torneio de lutas que vai acontecer no Estádio do Flamengo, no próximo sábado, 23 de Julho. Vai ser um espetáculo imperdível.


Camisa nova









MUDANÇAS NO BALANÇA - No amistoso contra o Embalo, o Balança mostrou suas novas aquisições. Mauricinho, que jogava no Copacabana, já acertou com o técnico Leandro Riquelme e vai jogar no time do "edifício balança mais não cai". Ele já tomou posse da camisa 16. Já Marlon, um dos nomes fortes do Colorado, está negociando com muito carinho sua ida para o Balança. De qualquer modo ele já está jogando com a camisa 20. Mauricinho e Marlon são reforços de peso para o time. Por outro lado, nem só de aquisições vive o time da camisa azul e branca. Perdas também acontecem. Riquelme, o grande treinador, não se conforma com a saída do jogador Ítalo, que agora joga pelo Força e Saúde. "Investi tanto no Ítalo e agora ele nos abandonou..." Faz parte da vida!


Os campeões!

PC, o cartola, e Batata, o lendário batedor de faltas: vibrando com a vitória do Copacabana F. C.

O veterano Binho fez um gol de placa no amistoso contra o Liverpool.



Jorge, o belo, abandonou o futebol, mas Batata e PC dizem que sentem falta da presença dele.

O time do Liverpool vibrou com o empate contra os atuais campeões.


Com os amistosos os times se preparam para o próximo campeonato que começa em Setembro.







É TUDO ALEGRIA - O Copacabana Praia Clube não se cansa de comemorar a vitória no Torneio Regional do Lido. Os jogadores fazem questão de lembrar a todo mundo, o tempo inteiro, que eles foram campeões. No time principal e no time de aspirantes. É para quem pode! No amistoso do último sábado o sorridente Copacabana enfrentou o Liverpool que, com seu futebol empolgante emplacou um empate de 1 x 1 nos campeões. Detalhe: Yuri, artilheiro do Copa, atuou como goleiro. Já Batata, o grande batedor de faltas, preferiu não jogar. Explicou que estava com um estiramento no púbis e achou prudente não forçar a musculatura.



Depois do jogo o assunto das conversas foi a festa de premiação no Clube Israelita brasileiro. Paulo César Louzada, o cartola do Copacabana e vice-presidente da Federação, disse que a próxima festa vai ser melhor ainda, com mais organização e mais produção. Lembrou que o próximo campeonato começa em Setembro e vai até Janeiro. O campeonato vai contar com a participação de todos os clubes da praia com uma organização onde todos os times possam jogar entre si.



Batendo papo, depois do amistoso, PC e Batata comentaram como sentem falta do jogador Jorge Costa. "Jorge tinha que estar aqui com a gente. O astral dele faz muita falta ao futebol de praia", disse PC. É importante lembrar que Jorge foi um dos idealizadores da associação de futebol de praia que atualmente organiza os torneios. Também foi o idealizador do primeiro blog do futebol de praia, quando nenhum time tinha blog, nem facebook. Numa época em que o Força e Saúde estava decadente, ele assumiu a presidencia, levantou o time e arregimentou um elenco de jogadores talentosos. Sem dúvida foi um grande agitador do seu esporte favorito. Já Batata elogiou o companheiro com quem jogou no Copacabana. "Jorge é um grande sujeito, sou fã dele. A gente combinou de jogar uma pelada lá na Barra..."



quarta-feira, 13 de julho de 2011

Os lutadores








FIBRA DE CAMPEÃO - Alexandre Baixinho, Eduardo Simões e Luiz Beição não param de treinar. Além de talentos do futebol de praia, os meninos são craques nas artes marciais. Dia 23 de Julho os três jogadores do Prado Júnior vão particpar da 14ª Edição do WOCS, o torneio de MMA que vai acontecer no Estádio do Flamengo, na Gávea. Luiz Beição foi campeão na edição passada, que aconteceu em Mato Grosso do Sul, e por isso sua luta vem cheia de expectativa. Seu adversário é o impetuoso Dimitri Burgo, com seu estilo voraz de atacar. Mas Beição não vai se intimidar com isso. O Samurai do Lido faz um estilo zen e tem plena consciência que sua maior fonte de força é a mente. E sem descuidar dos treinamentos do corpo, o atleta tem sido persistente ao exercitar sua mente.



Uma grande galera de Copacabana, ali da região do Lido, está se mobilizando para ir torcer pelos heróis da rua. Já reservaram ingressos e um camarote para reunir todo mundo com camisas e bandeiras do time. Vai ser um luxo! O blog Craques da Praia aproveita para convocar todo os seus leitores a irem até o Estádio do Flamengo no próximo dia 23, pois nessa noite, certamente, o bicho vai pegar. Os ingressos podem ser adquiridos pelos telefones (21) 7816-0676 ou 7821-6325.


O sexy e bonitão Edu Simões também pretende fazer dessa apresentação um salto na sua carreira. Quer fazer bonito no torneio para seus amigos de Copacabana, mas também quer deixar bem claro para o mercado que sonha alto. "Quero lutar no UFC!", bradou ele, certa vez, depois de fazer um lindo gol com seu time de praia. Eduardo Simões é um atleta aguerrido e ambicioso. É muito observador e com isso consegue absorver e incorporar para si as qualidades dos adversários. É como se ele fosse um vampiro que vence seus adversários sugando a energia deles. Vai lutar contra Bruno Orelha, um lutador feroz e que possui raciocínio rápido.



Vixe Mainha!



Alexandre Baixinho já lutou no UFC. O que é preciso dizer além disso? O pessoal do Lido, desde os surfistas, até os taxistas, os donos de bares, enfim, o público, vive repetindo isso a exaustão. Todos tem orgulho de conviver com alguém que já lutou no UFC. Não é bacana, isso? Pois é. Um mes antes da Edição carioca do UFC Alexandre Baixinho vai dar um show na 14ª edição do WOCS. Estaremos lá, vibrando e aplaudindo. Baixinho vai enfrentar um fenômeno chamado Paulo Rambinho. (Não é incrível o nome dele? Rambinho!) Pois é. Rambinho tem que ser tratado com muito respeito. Afinal ele é uma criação da equipe Minotauro Team. Ai que meda!








Alegria, alegria





















ORGULHO DE SER CAMPEÃO - A Rua Paula Freitas não se cansa de comemorar a vitória do seu time no último campeonato. Nos bares e botequins dessa charmosa rua de Copacabana, cada copo que se ergue para um brinde tem como alvo o glorioso time da camisa azul com detalhes pretos. Os jogadores tem recebido tratamento de heróis. São os heróis da rua. É como se, de repente, avida tivesse copmeçado a fazer sentido. O Paula Freitas é campeão. E para os moradores da rua não pode existir maior felicidade do que essa.



E isso não é tudo. A grande comoração ainda está por vir. Dia 23 de Junho é que vai acontecer a comemoração oficial. Primeiro vai rolar um amistoso entre o Paula Freitas e um time convidado. Em seguida, um suculento e grandioso churrasco vai reunir jogadores, torcedores, patrocinadores e moradores da rua. Sem hora para acabar, a comemoração da vitória tem tudo para ser a maior de todas as festas.