domingo, 19 de junho de 2011

Os campeões - 2011




PAULA FREITAS F. P. - Foram treze anos sem chegar a uma final. Os meninos da Paula Freitas Futebol de Praia não desistiram e souberam investir no seu futebol. Sempre fazendo a linha "bons rapazes", o Paula Freitas é o time mais "família" de Copacabana. Tanto que as moças comparecem aos treinos, aos jogos, e formam a mais charmosa torcida organizada da orla. Disputando num grupo difícil o time empatou com o Balança, que era o favorito, com seu futebol classudo e aguerrido. Mas nos pênaltis conseguiram a vitória graças a uma brlhante defesa do goleiro Felipe. Com talento e competência o Paula Freitas sagrou-se campeão do Torneio Regional do Posto Quatro.



AREIA DO LEME FUTEBOL CLUBE - Esse time é o Rei do Leme. É um dos orgulhos do bairro, motivo de alegria e festa para os moradores daquela simpática região da zona sul do Rio. O Areia do Leme fez bonito mais uma vez e deixou claro que naquela praia eles são senhores absolutos do futebol. O time ganhou nas duas divisões. Venceu no time de aspirantes e venceu no time principal com um belíssimo gol de José Roberto, conhecido como Quem Quem. Com uma atuação brilhante o Areia se consagrou definitivamente o campeão do Torneio Regional do Leme.


COPACABANA PRAIA CLUBE - Foi campeão com o time de aspirantes e com o time principal. Um tradicional campeão da praia desde os tempos em que Jorge, o belo fazia parte do seu elenco de estrelas. Tem um grande elenco de craques em que se destacam Batata e o goleador Yuri, que sempre faz a diferença nas decisões. Foi o grande campeão do Torneio Regional do Lido.



BAIRRO PEIXOTO PRAIA CLUBE - Um time que sempre provoca surpresas nos campeonatos. O Bairro Peixoto surpreendeu mais uma vez e derrotou o favorito Dínamo. Num grupo difícil, que contou com times como o Racing e Juventus, o Bairro Peixoto fez bonito e levou a taça para seu bairro. Campeão absoluto do Torneio Regional do Posto Três.

As imagens da final

O orgulho do jogador do Paula Freitas segurando a taça de campeão.



A torcida feminina deu show no jogo do time da Rua Paula Freitas. Aliás, o time da Paula Freitas é o único que tem uma torcida feminina organizada.

O treinador Leandro Riquelme fazendo a preleção antes dos seus pupilos entrarem em campo.



Allan, capitão do Paula Freitas, fez uma oração antes do seu time entrar em campo.



O Copaleme e o Areia correram muito atrás da bola.



Os aspirantes do Liverpool foram guerreiros e humildes e ficaram com a taça de campeões do Posto Três.






Os jogadores do Balança e do Liverpool fizeram uma homenagem a Dona Sônia, mãe dos jogadores Lucas e Dudu. Ela morreu essa semana. Antes do jogo os meninos rezaram um Pai Nosso com a badeira do Balança no centro da roda. Foi uma homenagem bela e comovente.




Pai nosso que estais no céu, santificado seja o vosso nome, venha a nós o vosso reino...





Fairplay! Gláucio, do Balança, e Tatuí, do Paula Freitas, se cumprimentam antes da partida final.



O lutador Luiz Beição fez questão de prestigiar o jogo do Prado Júnior que disputou a final de aspirantes com o Copacabana. Beição contou a Rafael Tiago que em Julho estará lutando no estádio do Flamengo.



Os aspirantes de Prado Júnior e Copacabana fizeram uma excelente partida. O jogo acabou 1 x 1, mas o Copacabana ganhou nos pênalties.



Allan Amorelli vibra com a vitória do seu time depois de 13 anos sem chegar a uma final na praia.



As taças disputadas com fervor e talento pelos jogadores de futebol de praia de Copacabana.



Luiz Fillipi, artilheiro do Balança, fez um sensacional gol olímpico contra o Paula Freitas.



Dona Sonia Azevedo, mãe dos jogadores Lucas e Dudu, foi homenageada por todos os times, que fizeram um minuto de silêncio em sua homenagem, antes de todas as partidas.



Tatuí no momento em que tentou defender o gol olímpico de Luiz Fillipi no primeiro tempo do jogo.



O Areia do Leme deu uma canseira no seu adversário, o Copaleme.



Pato Roco, da Comissão de arbitragem, apresenta o juiz e os bandeirinhas da partida em que o Bairro Peixoto venceu o Dínamo.



Os rivais do Leme se enfrentando com garra e talento na final de aspirantes.



O Copacabana Praia Clube mostrou o seu poder e foi campeão nas duas categorias.



Rafael Tiago, uma das grandes personalidades do futebol de praia de Copacabana.



Dudu Azevedo, filho de Dona Sônia, jogador do Balança, rezando comovido na homenagem a sua mãe.







As camisas do Dínamo, antes do time entrar em campo e enfrentar o Bairro Peixoto.



sexta-feira, 17 de junho de 2011

Meninos do Rio


















PARECE QUE FOI ONTEM - João "Pile", um carioca hoje radicado na Austrália, descobriu o blog Craques da Praia e mandou uma mensagem procurando notícias de Valois, Xoxota, Carlinhos e Jorgito Zen. "Por onde andam meus amigos dos tempos do Colégio Pedro Alvares Cabral?", pergunta ele, em sua mensagem. Estão todos bem, graças a Deus. Os meninos que agitavam o futebol de praia desde garoto hoje são senhores quarentões, mas continuam fazendo a alegria de Copacabana com seu futebol e sua alegria de viver. Nas fotos acima, feitas por volta de 1990, vemos Jorge, o belo, ostentando sua vasta cabeleira, prestando atenção a preleção, antes de um jogo ido no tempo. Temos também uma foto no bar, com a garotada fazendo a resenha, uma tradição no futebol. Ali vemos Pipo, Valois, Batata, Xoxota, Jorge Zen e outros tantos, mal saídos da adolescência, vivendo a vida com juventude e beleza. As demais fotos mostram os times formados. É o Copacabana, na sua formação do início dos anos 90. Vale destacar a beleza dos uniformes e a postura dos atletas. São fotos históricas que registram alguns dos maiores nomes do futebol de praia de Copacabana.


Afinal, o futebol não é o fim do mundo. É algo muito maior do que isso.

O Dínamo vem com tudo














O DÍNAMO ESTÁ NA FINAL - Desde que faturou o título no Campeonato Carioca de Aspirantes em 2010 o Dínamo sofreu uma grande transformação e veio com tudo para o Torneio Regional. Jogando num grupo onde os grandes favoritos eram o Racing e o Juventus, o Dínamo impôs seu estilo, fez excelentes partidas e vai disputar a final com o Bairro Peixoto. O time está confiante e promete entrar em campo no próximo sábado jogando o melhor do seu futebol. A fiel torcida também não vê outra possibilidade no horizonte que não seja a vitória. Vencer, vencer ou vencer, é o grito da torcida organizada que promete alegrar a final do Torneio Regional do Posto Quatro.


quinta-feira, 16 de junho de 2011

De olho no juiz






COMISSÃO DE ARBITRAGEM - O Torneio Regional está mostrando a organização e o empenho da Comissão de Arbitrgem da AEFEPERJ - Associação das Equipes de Futebol de Praia do Estado do Rio de Janeiro. A arbitragem sendo feita por uma equipe atenta. O último jogo entre o Juventus e o Racing teve uma arbitragem elogiada pela torcida e pelos jogadores. O jovem árbitro Daniel Andrade foi quem comandou o jogo, ao lado dos bandeirinhas Mario Netto e Tiago Muranha. O trio soube ser exigente e manter a disciplina, num jogo com dois times aguerridos e que queriam vencer de qualquer maneira. Daniel Andrade começou a apitar com onze anos e tem um olhar apurado para observar a movimentação dos jogadores e o ritmo do jogo. Tem plena consciência da importância do juiz para o espetáculo que é uma partida de futebol. Sabe se impor nos momentos em que esse comportamento é exigido e sabe ser discreto quando o ritmo da partida pede a discrição do árbitro. Assim é respeitado e querido pelos jogadores, que sabem estar lidando com um profissional correto e leal.



A Comissão de Arbitragem tem um blog que acompanha tudo o que acontece nos jogos, do ponto de vista dos árbitros. Relata os jogadores que receberam cartão, os que foram suspensos ou mesmo expulso. Publica com antecedência a escalação dos juizes para cada jogo. Vale a pena conferir no link http://comissaodearbitragem.blogspot.com/


terça-feira, 14 de junho de 2011

Papai Bruno



A EMOÇÃO DE SER PAI - Bruninho, o jogador e mentor intelectual do Racing, é o mais novo papai do futebol de praia. Depois de Ítalo e Bueno, ambos do Balança, agora foi a vez de Bruninho fazer o gol da paternidade. Nasceu quinta-feira, dia 2 de Junho, seu filho Téo. Bruninho e a esposa Sara estão muito felizes com o nascimento do pimpolho. Desejamos felicidades à família. Quem quiser dar parabéns ao papai pessoalmente é só ir tomar uma cerveja no Bar do Bruninho, que vai encontrá-lo por lá, trabalhando. Fica na Figueredo Magalhães, em frente ao Copa D´Or.