terça-feira, 14 de junho de 2011

Descanse em paz!

O LUTO DA ARBITRAGEM - A Comissão de Arbitragem da AEFPERJ - Associação das Equipes de Futebol de Praia do Estado do Rio de Janeiro publicou em seu blog ( http://comissaodearbitragem.blogspot.com/ ) uma nota de pesar pelo falecimento de Dona Sonia, mãe dos jogadores Lucas e Dudu. Vejam o teor logo abaixo:






Rio de Janeiro, 14 de Junho de 2011.



Circular 003/2011 - Arbitragem AEFPERJ.



Vimos pela presente comunicar que todos os jogos da fase final dos torneios regionais 2011 à serem realizados neste sábado dia 18/06 terão obrigatoriamente 1 (um) minuto de silêncio em virtude do falecimento da senhora Sônia "Mãe" dos atletas Eduardo(Marinho) da equipe aspirante do Balança e seu irmão Lucas atleta da equipe amadora do Força e Saúde.



Atenciosamente,



Sergio Henrique Antunes da Conceição
Secretário AEFPERJ/ ARBITRAGEM.


segunda-feira, 13 de junho de 2011

Luto no futebol de praia

Lucas Toni, à esquerda, posa com um colega de time na época em que jogava pelo Balança. Abaixo, seu irmão mais novo, Dudu, revelação do Torneio Regional.





UMA LÁGRIMA PARA DONA SONIA - O futebol de praia está de luto com a morte de Dona Sonia, mãe de dois jogadores que no momento disputam o torneio regional. Lucas Toni e Dudu, dois jogadores tão jovens, garotos ainda, perderam a mãe nesta segunda-feira. Um infarte matou Dona Sonia, de quarenta e dois anos. É com muita tristeza e pesar que damos essa noticia. Dona Sonia costumava acompanhar a atuação do seu filho Lucas através desse blog. Gostava de ver as fotos do filho e tinha orgulho quando ele recebia elogios por sua atuação. Lucas é um artilheiro nato, e já fez gols memoráveis no futebol de praia, jogando tanto pelo Balança, como pelo Força e Saúde, seu time atual. O filho mais novo, Dudu, está seguindo o mesmo caminho do irmão. A foto acima foi feita quando ele vinha assistir aos jogos do irmão. Agora Dudu já está jogando no time de aspirantes do Balança e vai disputar a final no próximo sábado, contra o Liverpool. É uma tristeza muito grande para todos nós que fazemos o futebol de praia. É triste ver os meninos perderem a mãe ainda tão jovens, sendo ela mesma uma mulher jovem e cheia de vida. Mas, se Deus quis assim, o que podemos fazer? Rezar com fé e compaixão.



Descanse em paz, Dona Sonia. Saiba que seus filhos são muito queridos no futebol de praia. E eles terão sempre nosso carinho e nossa proteção.


domingo, 12 de junho de 2011

A terceira rodada



RESULTADOS DO FIM DE SEMANA





O Paula Freitas está na final!!! O selecionado da rua Paula Freitas foi o destaque da rodada na belíssima partida contra o ótimo time do Liverpool. Um jogo marcante, bem disputado, que encantou a torcida que enfrentou o frio e se divertiu com as belas jogadas. A vitória do Paula Freitas por 1 x 0 leva o time para a final do Torneio Regional do Posto 3. O gol foi do artlheiro Bruno Melhado (foto), Presidente do time. No campo ao lado o Balança empatou com o Força e Saúde em 1 x 1. O resultado leva o Balança para a final.

Também por 1 x 0 foi a vitória do Copacabana sobre o Prado Júnior, com um gol do artilheiro Yuri. O Colorado também venceu o Copaleme por 1 x 0, mesmo resultado da partida em que o Areia venceu o Embalo. Bairro Peixoto empatou com o Dínamo em 1 x 1, mesmo resultado da partida entre Juventus e Racing.

Os meninos dos times de aspirantes também fizerma bonito na praia. Sem medo do frio o Areia venceu o Embalo por 2 x 0, mesmo placar com que o Dínamo venceu o Bairro Peixoto; O Liverpool deu o troco no Paula Freitas e ganhou por 1 x 0; a garotoada do Balança deu um "sacode" no Força e Saúde vencendo a partida por 4 x 1 e o Juventus massacrou o Racing ganhando por 5 x 1.

No próximo sábado muita vibração em Copacabana com as finais do Torneio de Inverno. Sim, amigos. Com o frio que fez no último sábado, o Torneio Regional ganhou, definitivamente, o apelido de Torneio de Inverno. Será que na final teremos sol na praia?

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Saudade não tem idade














O TEMPO NÃO APAGA - A história do futebol de praia está registrada não só na memória dos mais velhos, dos veteranos. A história do futebol de praia também está registrada em fotos espalhadas por toda a Copacabana. Esquecida no fundo de gavetas, misturada a documentos antigos e papéis velhos. Graças a Internet estamos conseguindo resgatar algumas imagens e disponibilizar para quem quiser ver e curtir. As fotos acima são de velhos times da praia, o que mostra que, desde sempre, o futebol de praia marcou sua presença nas areias de Copacabana. E também nas areias de Ipanema, Leblon, Botafogo e Urca. Saiba toda a história do futebol de praia lendo o blog do Senhor Leoni.





I love Guaíba!



O TIME DO SENHOR LEONI - No próximo sábado as areias da Praia de Botafogo vão se tingir de vermelho com o jogo entre o Guaíba e o América do Lido. Certamente será um jogo cheio de bossa. O América do Lido venceu os dois primeiros jogos. Já o Guaíba viveu uma situação diferente. Perdeu as duas partidas. Será um jogo entre o time que ganhou todas contra o time que perdeu todas. Será que teremos uma surpresa no placar final? Essa é a pergunta que se relaciona com essa partida.



O Guaíba tem como sua maior atração o treinador. O Senhor Leoni Nascimento, ou simplesmente Senhor Leoni, como todos na praia o conhecem, é uma lenda viva do futebol de praia. Só para se ter uma idéia, em 1948 ele jogou como lateral direito (apesar de canhoto) do antigo Leme Praia Clube, hoje desativado. O Senhor Leoni acompanha o futebol de praia desde o início dos anos 40. Sabe tudo sobre os times do passado. Os torneios, os campeonatos, os jogadores, as disputas, os bastidores. É uma verdadeira enciclopédia do futebol de praia. Afável, gente boa, é uma figura querida e respeitada. Merecia um torneio com o seu nome.



O mais bacana no Senhor Leoni é que ele não está guardando seu conhecimento para ele. Pelo contrário. Ele disponibiliza sua cultura de futebol de praia na internet. Todo o seu conhecimento, sua informação, tudo o que sabe sobre o nosso esporte, ele conta no seu blog. Sim, caros leitores. O lendário técnico do Guaíba tem um blog em que narra com conhecimento e sabedoria toda a história do futebol de praia. Quer acessar? http://leoninascimentobr.wordpress.com/



O Senhor Leoni é formado em Educação Fisica, Jiu-Jistsu e Judô. Estudou com a família Gracie e mais tarde se tornou professor de jiu-jitsu ao lado de nada mais nada menos que Carlson Gracie. Uma grande figura. Uma grande personalidade. Alguém que merece o aplauso e a reverência de todos aqueles que praticam o futebol de praia.


domingo, 5 de junho de 2011

A segunda rodada





RESULTADOS DO FIM DE SEMANA



A exemplo do fim de semana passado, o tempo frio não deu trégua ao futebol de praia. A segunda rodada também teve praias vazias, céu nublado, vento frio e muita chuva. Mas, para atletas de verdade, não existe tempo ruim. E o bom futebol foi o destaque dos jogos do último sábado, quando aconteceu a segunda rodada dos torneios regionais. Muita emoção, reviravoltas, jogadas surpreendentes e belos gols.



No torneio entre os times principais (amadores) o Paula Freitas venceu o Força e Saúde por 2 X 1. Rivais desde sempre, os galãs da Rua Paula Freitas não deram trégua aos meninos da Rua República do Perú num jogo vibrante. O América do Lido venceu o Prado Júnior por 2 X 1. O mesmo aconteceu na partida em que o Copacabana venceu o Guaíba: 2 X 1. Colorado e Embalo ficaram no 0 X 0. Já Copaleme e Areia ficaram no 1 X 1. O empate também foi o resultado de duas outras partidas: Balança 0 X 0 Liverpool; Juventus 1 X 1 Dínamo; Mas o Racing fez bonito para sua torcida e ganhou do Bairro Peixoto de 1 X 0.



No torneio envolvendo os times de aspirantes o melhor resultado foi conseguido pelo Dínamo que venceu o Juventus por 3 x 0. O Areia empatou com o Copaleme: 2 X 2. O aguerrido time da Prado Júnior venceu o América do Lido por 2 X 0. Força e Saúde venceu Paula Freitas por 2 X 0. O Balança venceu o Liverpool por 2 X 0. E o Racing perdeu para o Bairro Peixoto: 2 X 0



No próximo sábado acontece a terceira e última rodada da primeira fase do Torneio Regional. A torcida quer que o sol brilhe e a praia fique cheia. Mais um fim de semana chuvoso e o Torneio Regional vai ficar conhecido como o Torneio de Inverno.


De olho na jogada






O PREÇO DA VITÓRIA - Um vento frio soprava do oceano. Nuvens pesadas cobriam o céu. A ameça de chuva era constante, até que um pé d´água caiu do céu. Mas enfrentar as adversidades da natureza faz parte da vida dos grandes atletas. Chova ou faça sol, a bola tem que rolar em campo. E assim foi na partida em que o América do Lido enfrentou o Prado Júnior. Dois times raçudos se enfrentando de cabeça erguida. Foi uma bela partida.

Fibra de campeão
























LUIZ BEIÇÃO ENTRA EM CAMPO - O lutador Luiz Beição foi o grande destaque da partida entre o América do Lido 2 X 1 Prado Júnior. Beição mostrou que tem preparo físico e correu muito na areia, fez boas jogadas e deu segurança ao time. Foi uma partida equilibrada entre dois times conscientes de suas possibilidades. Mas podemos dizer que o América do Lido teve mais sorte e venceu a partida. Por outro lado, o tempo nublado, o vento frio e a chuva que caiu durante o segundo tempo interferiu na atuação de ambas as equipes. Na próxima semana o Prado Júnior enfrenta o Copacabana e o América do Lido vai até Botafogo jogar contra o Guaíba.


quarta-feira, 1 de junho de 2011

Rip Dorey patrocina Prado Júnior

O empresário Rafael Tiago, presidente e atleta do Prado Júnior, vestindo a camisa do seu time com a logo do patrocinador.



A logomarca da Rip Dorey, grife de surfwear e fightwear que agora chega em grande estilo ao futebol de praia.



Gustavo Ximú e Georges St. Pierre, dois grandes lutadores de MMA, são patrocinados pela Rip Dorey.



Detalhe da camisa do Prado Júnior com o logotipo da marca Rip Dorey.



UM TOQUE DE CLASSE - Rafael Tiago, presidente do Prado Júnior e atleta do time, também é um empresário talentoso. E no treino da última terça-feira, ele anunciou uma novidade que deixou a equipe muito feliz. A grife RIP DOREY é a nova patrocinadora do Prado Júnior. Isso mesmo. A mais fashion grife de roupas para atletas do surf e das artes marciais agora patrocina o mais fashion time de futebol de praia. A RIP DOREY já patrocinava os atletas de artes marciais que fazem parte do elenco do time: Luiz Beição, Edu Simões, Dado e Baixinho. Agora a grife percebeu que o futebol de praia também é uma boa vitrine para seus produtos e topou associar sua marca ao esporte mais fashion das areias de Copacabana. É mole ou quer mais? (As demais marcas expostas na camisa também são patrocinadores ou apoiadores.)


Quer vestir RIP DOREY? Quer ficar no estilo para curtir a meia estação? Use roupas da RIP DOREY. Bermurdas, camisetas, bonés, gorros, roupas para treino, calças, sungas, cuecas... Veja os modelos no site http://www.ripdorey.com.br/

De olho na jogada






GLORIOSO FUTEBOL - Em 27 de Março de 2010 o América do Lido enfrentou o selecionado da Rua Paula Freitas num jogo vibrante. Boas jogadas, dribles bacanas, entusiasmo dos atletas. O resultado da partida foi favorável aos meninos da Paula Freitas que venceram por 3 x 0. E como sempre acontece na tradicional rua de Copacabana, quando o time vence a rua inteira comemora. Um churrasco regado a cerveja encheu Copacabana de alegria. Veja no video acima um trecho do jogo.