domingo, 27 de março de 2011






VIDA DE JOGADOR - O video acima mostra cenas do Copacabana Praia Clube minutos antes de entrar em campo para enfrentar o Liverpool. É a hora da preleção. Podemos observar jogadores como Humberto, Gigante, Daniel Monstro e Yuri, que atualmente vestem as camisas de outros times. Mas, o mais bacana deste clipe, é a oportunidade de ver imagens do saudoso Marcio Banana. Grande figura do futebol de praia, Banana foi jogador, treinador, professor e cartola. Sempre cordial e gentil, conquistou amigos e deixou muitas saudades.


sábado, 19 de março de 2011

Futebol e arte















PAULA FREITAS VERSUS COPALEME - A bola foi muto bem tratada pelos jogadores na animada partida entre o Paula Freitas e o Copaleme. O Paula Freitas entrou em campo com seu elenco clássico onde sempre se destacam Bruno, Coquin, Allan e o talentoso Pelezinho, atleta que sempre faz a diferença em qualquer partida. O Copaleme está com um time de feras. Gigante e o seu grande futebol; Fabio Gaertner, com seu estilo próprio; Thiago, aquele que sempre surpreende. E sua mais nova aquisição, o artilheiro Yuri, que veio do Copacabana. Em cena, um show de futebol para a torcida.

Foi uma partida empolgante e divertida para quem estava assistindo. O primeiro a fazer um gol foi o Copaleme. Yuri, seu mais novo contratado, começou a partida mostrando serviço. O artilheiro fez um belo gol que deu a entender que o Copaleme ia vencer a partida. Mas, como o futebol é uma caixinha de surpresas o jogo virou. Pelezinho fez questão de deixar bem claro que não é à toa que ele tem esse apelido e marcou dois belíssimos gols. Aplausos para ele. Muitos aplausos. Para empolgar a galera ainda houve o golaço de Coquin, jogador que sempre deixa sua marca. Resultado final: Paula Freitas 3 X 1 Copaleme.

Salve o futebol de praia!

Tocando a bola






COPACABANA MEU AMOR - Racing e Copacabana fizeram a festa no campo em frente a Rua Duvivier. O Racing super em forma, com seu elenco talentoso, buscando sempre aprimorar seu futebol. Já o Copacabana ainda tenta se recuperar do trauma de perder seu artilheiro Yuri para o Copaleme.

Nos embalos do Dínamo





DISPUTA NO LEME - Embalo e Dínamo se enfrentaram na tarde de sábado sob o sol da praia do Leme. Dois times jovens, mas com um futebol adulto. Jogadas que surpreenderam o público que assistiu ao jogo. "Que campeonato é esse?", perguntou um turista que procurava um melhor ângulo para fazer suas fotos. O sujeito ficou surpreso quando soube que era apenas um amistoso. "Eles jogam como se a vitória tivesse valendo dinheiro", disse o turista. Mas o futebol de praia é assim mesmo. Cada jogo é como se fosse a decisão de um campeonato.

Jogando para Obama







BAIRRO PEIXOTO ENCARA O BALANÇA - No campo que fica bem em frente ao Marriot, o hotel em que Barack Obama ficou hospedado no Rio, os meninos do Bairro Peixoto enfrentaram os garotos do Balança. Pena que na hora do jogo Obama ainda não tinha chegado ao Rio. Pois se estivesse teria visto um belo show de futebol brasileiro. Garotos raçudos partiram para cima do adversário e o resultado foi um show de bola das duas equipes.




PAPO DE SAMBA! Esse é o nome do grupo de pagode favorito dos boleiros do futebol de praia. Samba bom, autêntica música carioca, gingado e suingue da melhor MPB. Assim é o grupo PAPO DE SAMBA. Escute e divirta-se.





OS JOVENS DO LIVERPOOL - Os jovens jogadores do Liverpool enfrentaram o time de aspirantes do Copaleme, no campo em frente a Rua Paula Freitas. O bom futebol das duas equipes serviu de aperitivo para o jogo que veio a seguir entre o time principal do Copaleme e o Paula Freitas. O Liverpool é o time da persistência. Essa qualidade é uma característica dessa equipe. Já os aspirantes do Copaleme tem um time aguerrido como exemplo, que é o time principal.

sexta-feira, 18 de março de 2011

O teste da areia






DUELO AO SOL - Balança, um dos times mais equilibrados da praia, enfrenta o Bairro Peixoto, time que tem como característica surpreender seus adversários. A peleja vai ser nesta sábado, 19 de Março, no campo do Racing, em frente a Rua Figueiredo Magalhães. Para a torcida um jogo reunindo esses dois times sempre é garantia de diversão. Boas jogadas, muita disputa e paixão pelo futebol. As fotos acima registram o último encontro do Balança com o América do Lido.



quarta-feira, 2 de março de 2011


BRUNINHO VAI SER PAPAI - Vem aí mais um craque para o futebol de praia. É um menino o filho de Bruninho e Sara, previsto para nascer dentro de quatro meses. O atleta do Racing está rindo à toa de tanta felicidade. A paternidade tem sido sua inspiração para todos os atos de sua vida. Tudo adquiriu um n0vo signicado. No trabalho, muita dedicação. Para quem não sabe Bruninho é dono de um bar na Rua Figueredo Magalhães, ponto de encontro de boleiros e boêmios de Copacabana. O Bar do Bruninho é um lugar aconchegante e alto astral, perfeito para quem gosta de beber uma cerveja gelada discutindo futebol.

Entrevista com Jamaica




O HOMEM QUE VEIO DE ANGOLA - O nome dele é Manuel, seus amigos o conhecem como Nelo, mas na praia ele é conhecido simplesmente como Jamaica. Jamaica? Por que Jamaica? Afinal, ele nasceu em Angola, um país da costa ocidental da África, grande produtor de petróleo e diamantes. Manuel mudou-se para o Brasil em 1994 e aqui se sentiu em casa. Jogador talentoso, artilheiro por vocação, Jamaica é um atleta que se confude com o time que joga, o Copacabana Praia Clube. Nessa entrevista para o blog Craques da Praia Manuel, ou Nelo, fala da sua relação com o futebol e conta porque ficou conhecido como Jamaica





1 - Como é seu nome verdadeiro e como surgiu o apelido de Jamaica?
Meu nome verdadeiro é Manuel, mas todos os meus amigos angolanos me chamam de Nelo que é o meu apelido. O nome Jamaica foi dado pelo saudoso e inesquecível Marcio Banana, por que ele achava que eu era da Jamaica, o país que fica no Caribe.


2 - Você tem uma ligação muito forte com o Copacabana. Como surgiu essa identificação com o time?
Tudo Começou quando o Marcio Banana me convidou, em Dezembro 1999, para participar de um torneio início antes do campeonato carioca. Eu achei que seria mais uma pelada de final de semana, mas quando cheguei e vi o grupo reunido percebi que era algo muito sério e a partir daí fui ficando até hoje. E só pra lembrar. Neste mesmo torneio o Copacabana foi campeão. Comecei com o pé direito, né?

3 - Em que times você jogou no futebol de praia?
Felizmente só joguei no melhor time da praia de todos os tempos, o Copacabana Praia Clube.


4 - Na sua opinião quem são os melhores jogadores do futebol de praia atualmente?
São muitos bons jogadores atualmente, Fica difícil citar apenas um, mas desde que eu jogo na área pelas posições posso numerar assim: Ary goleiro, Batata na defesa, Jorginho no meio campo e Benjamim como atacante.


5 - Qual o gol que mais marcou sua carreira?
Não lembro exatamente o ano mas foi no último jogo da primeira fase do campeonato carioca entre 2006 a 2008. Foi contra o São Clemente. Precisávamos do empate para ficar bem colocado entre os oito e no final do jogo acertei um chute de fora da área no ângulo do goleiro.


6 - Qual o gol mais bonito que você já viu no futebol de praia?
São vários. Os gols de falta do Batata, por exemplo. Mas o gol mais bonito e importante que já vi foi o gol do Marcio Banana nas semifinais do carioca de 2000 contra o Força e Saúde. Ele acertou o chute cruzado do meio de campo. Que golaço foi aquele?


7 - Excluindo o Copacabana, qual o melhor time da praia atualmente?
Na minha opinião são o Areia do Leme e o São Clemente.


8 - Quem são os jogadores do futebol profissional que você mais admira?
Gostava muito de ver Romário, Zidane e Ronaldo. Atualmente gosto de ver Ganso, Neymar, Maicon e Robinho.


9 - No futebol profissional qual é o seu time? E o que o futebol significa para você?
No futebol profissional meu time é o Vasco. O futebol significa para mim saúde, integração, lazer e amizade.


10- Quais os seus planos para o futuro?
Trabalho e saúde o resto a gente corre atrás...

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Verão Vermelho









O COLORADO VENCE TODAS - Qual o segredo do Colorado? O time tem um rendimento impressionante. Está sempre no topo. Quando não é campeão, está entre os primeiros. O Colorado tem um futebol classudo, calcado em muita raça e malandragem, no bom sentido. Há algo de particularmente carioca no seu estilo de jogar bola. Parece que na camisa vermelha reside uma relação especial com a cidade e o jeito de ser de seus habitantes. Seria o Colorado o mais cariocas dos times de futebol de praia? Seria o Colorado uma espécie de Flamengo do futebol de praia? Times como o Balança, o Copacabana ou o Paula Freitas dariam gargalhadas destas perguntas. O fato é que o Colorado tem uma história bonita dentro do futebol de praia. Uma história de muitos gols, belos dribles e grandes vitórias.