segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Os Melhores de 2012




A  BOLA DE OURO – É com orgulho que o Craques da Praia apresenta sua lista dos melhores jogadores do ano. É uma escolha difícil, já que existem muitos bons jogadores  nesse esporte. Mas, depois de muita avaliação, e ouvir técnicos, torcedores, dirigentes e os próprios jogadores, foi feita a relação com os onze nomes. Vale a pena lembrar que o blog, este ano, adotou o esquema tático 3 – 4 – 3, muito usado por técnicos brasileiros na montagem de suas equipes.

Esse ano a lista do Craques da Praia tem uma novidade: a escolha do Craque do Ano. O atleta que se destacou de um modo indiscutível durante o ano de 2012.  Outra novidade: os destaques do ano. Um relatório com os nomes que foram cotados para estar  na lista dos melhores. Jogadores que se destacaram e, por isso, merecem uma Menção Honrosa. Sendo assim, veja a seguir quem foram os atletas do Futebol de Praia que mais se destacaram em 2012.

O CRAQUE DO ANO
Vini Silva (Xixo) – (Racing)


OS MELHORES DO ANO

Goleiro:
Anailton Ceni   (Colorado)


Zagueiros:
Alan Farias   (Colorado)
Fernando Viegas  (Força e Saúde)
Wilson Santos (Balança)

Meio de Campo:
José Aldo  (Ronald de Carvalho)
Bruno Santana – Bruninho    (Racing)
Mister Bean   (Racing)
Greg Matos  (Areia do Leme)


Atacantes:
Lucas Calmon   (Paula Freitas)
Marcello Schilling  (Racing)
Pedro Melito   (Areia do Leme)


Melhor Treinador:
Eidir Lima Jr. – Didi  (Racing)


Melhor Juiz:
Bruno Xavier



MENÇÃO HONROSA – Muitos jogadores deveriam estar nessa lista. Daniel Souza, do Prado Júnior, por exemplo, é um atleta de técnica refinada e muito talento. Quem sabe estará na lista de 2013. Do Colorado, merecem ser citados com a menção honrosa Mauricinho, Thânger, Catarino e Bokinha. Phillipe Happ, do Paula Freitas, e Fanta, do Racing, são dois goleiros sensacionais. Do Racing, o time que é uma verdadeira seleção, não podemos deixar de citar Demais, Rafinha, Dudu Lage, Bueno e Leo. O Paula Freitas se reinventou como time e jogou um futebol bonito de se ver em 2012. Bernardo Botelho e Alloan Araújo, junto com Alan Amorelli, Bruno e Coquinho, deram trabalho aos adversários. É um time que deve vir com tudo em 2013. O Força e Saúde nos brindou com o futebol de alto nível dos atletas Matheus Coelho, Yvan, Carlinhos Tatuado, Alexandre Valois e Maílde.

O São Clemente chegou junto com Juninho, eterno clássico das areias de Copacabana, e Bueno, um goleador indiscutível. Rodrigo Grisolia, do Areia do Leme, e Leo Gigante, do Copaleme, também foram jogadores que deram o seu melhor. Felipe Cordeiro, do Balança, é um goleador nato. Só o gol que fez jogando pela Seleção da AEFPERJ já merecia uma menção honrosa. Rafael Tiago é um nome que marcou em 2012. Não só o Rafael Tiago, artilheiro e presidente do Prado Júnior, como seu xará, Rafael Tiago, o argentino, do Copacabana. Eduardo Nóbrega e Yuri Gaertner também deixaram sua marca jogando pelo Copacabana. Do Areia do Leme  não podemos deixar de citar Neto Baiano e José Roberto, o Quem Quem. Além, obviamente, de Higor Matos, o habilidoso Gui Gui. Jaime Venâncio botou pra quebrar jogando pelo Embalo. Que jogador é esse? Bolinho, do Ronald de Carvalho fez gols incríveis. Desse mesmo time também merecem ser citados Fernando e Luis Beição.

Boa sorte a todos em 2013.

6 comentários:

Anônimo disse...

Nada a ver isso aí..
Lucas toni , Dario , Mauricinho ,
Catarino,Boquinha, Matheus do Força, Fanta. de fora.. Sem criterio nenhum isso ai , Brincadeira
Meu deus...

Anônimo disse...

Xixo merece ser o craque do ano. Muito boa a relação dos melhoras, mas é uma lista polêmica pois deixou muita gente de fora - Gabriel

Waldir Leite disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Waldir Leite disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

feião essa relação desses jogadores não avaliar nada vai a merda porra

Assinado: Toni


Anônimo disse...

aí, tem gente que num entrou na lista e fikou no recalke hehehehehe