A Noite do Meu Bem





Hoje eu quero a rosa mais linda que houver
E a primeira estrela que vier
Para enfeitar a noite do meu bem
Hoje eu quero a paz de criança dormindo
E o abandono de flores se abrindo
Para enfeitar a noite do meu bem
Quero a alegria de um barco voltando
Quero a ternura de mãos se encontrando
Para enfeitar a noite do meu bem
Ah! eu quero o amor o amor mais profundo
Eu quero toda beleza do mundo
Para enfeitar a noite do meu bem
Ah! como este bem demorou a chegar
Eu já nem sei se terei no olhar
Toda ternura que eu quero lhe dar.
A NOITE DO MEU BEM - O poema acima é a letra de uma das mais belas canções em língua portuguesa, considerada um clássico da música brasileira: A noite do meu bem. Já foi gravada por cantoras como Elis Regina, Maria Bethânia e Maysa. Assim como a letra, a melodia da canção também é de arrepiar. A autora da música, Dolores Duran, foi uma mulher incrível. Teve uma vida breve, morreu jovem, mas viveu intensamente toda a beleza e a doçura de Copacabana.
O que a música "A noite do meu bem" tem a ver com o futebol de praia? É que foi um jogador de futebol de praia quem inspirou Dolores Duran a compor essa canção.
Nonato. Esse era o nome do craque. Nonato! Na lembrança dos que viveram os anos 60 ele era um jogador dos bons. Sabia dar show jogando bola. E Nonato foi o grande amor de Dolores Duran.
Foi na época dos anos dourados do Rio de Janeiro. Dolores Duran estava fazendo uma temporada de sucesso numa boate chamada Little Club, na área boêmia do Lido. Um belo dia, durante o show, ela notou um rapaz muito atento olhando para o palco. Ela o reconheceu. Já o tinha visto jogando futebol na praia e tinha ficado impressionada com as incríveis pernas dele.
Quando acabou o show, na hora do bis, Nonato pediu para ela cantar uma música chamada Castigo. Dolores Duran sorriu e respondeu: O show já terminou. Mas se você quiser, posso cantar no seu ouvido. Começava ali uma das mais belas e intensas histórias de amor que Copacabana já viveu. Uma história tão intensa que resultou numa das mais belas canções da MPB. A noite do meu bem!
Comentários